O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, afirmou hoje (26) que encontrará ainda nesta semana o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir o envio da Força Nacional de Segurança ao Rio de Janeiro. A capital fluminense receberá reforços das tropas durante a campanha eleitoral.
Conforme ressaltou Ayres Britto, o reforço na segurança para o processo eleitoral “está saindo do papel”. Ele explicou que já recebeu um mapemaneto das áreas críticas do Rio e que “mais de 20 comunidades” terão reforço na segurança.
Por sua vez, Jobim afirmou ontem que as tropas federais não vão proteger os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com ele, não é tarefa da Força Nacional “ciceronear candidato”. “As tropas vão assegurar a manifestação da população e a livre circulação”, explicou Jobim.
Eleições Limpas
O presidente do TSE participou nesta terça-feira um ciclo de audiências públicas como parte da Campanha "Eleições Limpas". A iniciativa é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Leia também
Conforme ressaltou, o objetivo das audiências é aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão, além de conscientizar a sociedade da importância do voto e da segurança do processo eleitoral. “Que todos se sintam à vontade para votar com liberdade, com consciência”, afirmou Ayres Britto. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário