A cobertura da crise política por que passa o Brasil produziu um enorme salto na audiência do Congresso em Foco. Nos últimos 30 dias, mais de 1,8 milhão de visitantes únicos visualizaram cerca de 2,8 milhões de páginas neste site, ao longo de 2,3 milhões de visitas, de acordo com o Google Analytics. Trata-se da maior audiência alcançada pelo site para o período. Em relação ao mesmo intervalo do ano passado, esses três indicadores cresceram entre 92,4% (usuários únicos) e 99,7% (page views).
O aumento é ainda maior quando comparado a igual período de 2014, ano de eleições gerais e, portanto, de grande interesse por notícias políticas. Nesse caso, as visitas cresceram 355%, e o total de visitantes únicos e de impressões de páginas, 332%. Em outras palavras: mais do que quadruplicou o número de acessos.
O Congresso em Foco também tem sido o veículo jornalístico brasileiro com maior exposição na mídia internacional. Meios de comunicação dos cinco continentes têm utilizado informações originalmente apuradas e publicadas por este site ou pela Revista Congresso em Foco sobre temas como as acusações criminais contra deputados e senadores; dados relativos à sub-representação na política brasileira de mulheres, negros e outros segmentos sociais; a trajetória política de Michel Temer; além de insights e outras revelações que contribuíram para trazer credibilidade ao trabalho feito pela equipe descrita a seguir.
Fundador, Sylvio Costa; editor-executivo, Edson Sardinha; editores, Leonel Rocha e Fábio Góis; repórteres, Luma Dutra, Gabriel Pontes e Patrícia Cagni; sócio-gerente, Felipe Aguiar; gestão de tecnologia e mídias sociais, Lúcio Batista; gestão administrativa e financeira, Carlês Barroso; comercial, Caio Corrêa e Karine Pacheco.
Gente que rala muito para fazer o melhor, mas que nada faria sem a sua presença e o seu apoio, aí do outro lado da tela. O que nos leva, uma vez mais, a agradecer de coração: muito, muito obrigado!
Deixe um comentário