O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) anunciou há pouco que seu assessor André Fernandes está pronto para depor na CPI dos Cartões Corporativos ainda nesta semana. “Ele poder vir já na quarta-feira prestar depoimento, sem nenhum problema”, afirmou.
André Fernandes é apontado como receptor do dossiê com dados sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele presta depoimento neste momento na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. (leia mais)
O autor do vazamento, de acordo com laudo do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), é José Aparecido Nunes Pires, secretário de Controle Interno da Casa Civil. Conforme anunciou o líder do governo no Senado, Romero Jucá, Aparecido pediu hoje afastamento do cargo. (leia mais)
O tucano destacou que, mais importante do que o nome de quem vazou o dossiê é o nome de quem o fez; além do nome de quem mandou fazer o documento que, segundo ele, tinha o objetivo de intimidar parlamentares da oposição. Alvaro Dias ressaltou que vai aguardar o laudo da Polícia Federal sobre o episódio.
Leia também
“O nome mais importante não é o do José Aparecido, é o de quem deu a ordem para a elaboração do dossiê e quem fez o dossiê”, afirmou. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário