No último bloco do debate entre os presidenciáveis da TV Record, os candidatos fizeram suas considerações finais. Alckmin foi o primeiro a falar e disse que é um homem de fé e que sonha com um país onde o governo dê bons exemplos.
“Eu sou um homem de fé, temente a Deus, filho de funcionário publico, morei na zona rural até os 16 anos, nunca morei na cidade. Trabalhei para pagar meus estudos, sei o quanto foi importante para mim receber meu primeiro salário. Por isso sou candidato a presidente da República. Meu sonho é que as pessoas tenham mais oportunidade. Meu compromisso é emprego, renda, trabalho, essa é a prioridade numero um. Meu sonho é um país onde o governo federal de bons exemplos. E meu sonho é que a gente possa reduzir a pobreza, reduzir as desigualdades através do trabalho, do desenvolvimento.”
Lula falou em seguida. Disse que jamais pensou que chegaria à presidência e que soube unir os brasileiros para fazer o país crescer. O presidente aproveitou ainda a oportunidade para alfinetar o governo do Rio Grande do Sul, onde o PT governou por mais de uma década.
Leia também
“Eu tive uma experiência, que jamais pensei que ia ter na vida, de presidir esse país por quatro anos e provar que é possível compatibilizar crescimento econômico com distribuição de renda. Conseguimos provar que as pessoas mais necessitadas possam ter o mínimo nesse país. Podemos fazer mais, sobretudo no Rio Grande do Sul, que é um estado que vem sofrendo um retrocesso. Só vamos fazer se tivermos o bom senso de cuidar dos 180 milhões de brasileiros. Sei que não fiz tudo, mas vamos fazer. Esse país, durante muito tempo, foi governado apenas para 35 milhões da habitantes. Poucos governos foram perseguidos e atacados como eu fui e em nenhum momento perdi a paciência porque eu queria provar que é possível juntar a classe media, a classe trabalhadora e mostrar que esse país é uma grande nação, onde todos têm direito a tudo é que produzido nesse país.”
Deixe um comentário