Na retomada da reunião da CPI dos Bingos, já sem a presença do caseiro Francenildo Santos Costa, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) anunciou que está recolhendo assinaturas para criar uma CPI com a intenção de investigar as denúncias de corrupção envolvendo o PT.
A idéia, segundo o senador, é fugir do principal argumento utilizado para suspender o depoimento do caseiro: a desconexão entre as denúncias contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e as investigações sobre as casas de jogos, que motivou a criação da CPI dos Bingos.
Francenildo foi convocado pela CPI depois de afirmar, na última segunda-feira, que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, freqüentava, sim, uma casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, onde ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto supostamente repartiam propina arrecadada no município. Em depoimento à CPI, o ministro disse nunca ter passado perto da casa.
O depoimento de Francenildo foi encerrado há pouco, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu um mandado de segurança para suspender a audiência. O senador Tião Viana (PT-SP), autor do pedido de liminar, disse que o caseiro não contribuiria com as investigações sobre bingos. A oposição classificou a medida como uma manobra do governo.
Deixe um comentário