Mário Coelho
O governador preso e cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), foi submetido a um cateterismo em uma artéria do coração na manhã desta quinta-feira (18). O procedimento, usado para diagnóstico e tratamento de certas condições cardíacas, foi realizado no Instituto do Coração de Brasília, dentro do Hospital das Forças Armadas. Arruda chegou à unidade hospitalar por volta das 7h acompanhado de dois agentes federais. Caso não consiga o benefício da prisão domiciliar, ele volta para a Superintendência da Polícia Federal na parte da tarde.
A necessidade do cataterismo foi apontada na segunda-feira (15), após a realização de uma tomografia. De acordo com o médico Brasil Caiado, que atende o governador, o exame mostrou a obstrução de aproximadamente 50% da artéria descendente anterior, uma das principais do coração. Caiado disse que o teste avaliará de forma mais precisa os riscos do problema apontado pelo primeiro exame. No momento, Arruda descansa acompanhado da primeira-dama, Flávia Arruda.
Preso desde 11 de fevereiro na PF por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não é a primeira vez que Arruda tem problemas de saúde. Seus advogados reclamavam que a perna direita do governador, que passou por cirurgia em novembro passado, estava inchada. Aliados chegaram a dizer que caminhava para uma trombose. Ele também tem diabetes e precisa ser monitorado constantemente. Na Polícia Federal, um médico da instituição examina Arruda diariamente.
Deixe um comentário