Congresso em Foco

“The Mona Lisa”

Arranjo entre os três Poderes para desmonte do Estado

26.09.2017 11:00 2

Reportagem Em
Publicidade

2 respostas para “Arranjo entre os três Poderes para desmonte do Estado”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    Precisamos que o Estado seja IMEDIATAMENTE desmontado. A sociedade honesta e produtiva já trabalha quase 6 meses por ano apenas para mantê-lo. Estado mínimo já !

  2. O ELEFANTE NA SALA disse:

    O comentarista parece bem intencionado, mas nada que se relacione às mazelas do serviço público deve ser levado em consideração e tratado com respeito, se não se trouxer à discussão a mais infame, mais clamorosa injustiça representada pela diferença drástica de remuneração entre áreas (órgãos? Poderes?) envolvendo servidores do mesmo nível de qualificação em áreas diferentes e até mesmo igualdade espúria de remuneração entre agentes de qualificação e responsabilidades díspares, dentro de um mesmo setor. A institucionalização de servidores de 1ª, 2ª e 3ª categorias (sem consideração do mérito e dos encargos) enxovalha o sistema político. e frauda o contribuinte e o cidadão. O soturno silêncio autorrepressivo sobre o assunto, principalmente nos meios de comunicação, traduz um verdadeiro tabu, se não um mecanismo de defesa coletivo ante a vergonha e a repugnância de um problema que, enquanto não equacionado, ainda que a prazo, haverá de sempre solapar a legitimidade do sistema político-administrativo como um todo, tornando impossível um mínimo de lealdade por parte da maioria do funcionalismo. Esse horror não facilita o bom trato da questão do funcionalismo, apesar dos bons propósitos revelados no comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via