O presidente Lula desembarca hoje (19) em Gana, na África, onde discutirá com as autoridades locais possíveis acordos na área da agricultura, saúde e agroenergia.
Horas antes da viagem, segundo o jornal Folha de S.Paulo, Lula foi vaiado no casamento de Paula Rousseff, filha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A cerimônia, realizada em Porto Alegre, também contou com a presença de outros nove ministros.
Durante a visita à Gana, Lula, que retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (21), pretende assinar quatro acordos de cooperação técnica, nas áreas de produção de mandioca, agroenergia, plantações florestais e combate ao HIV/Aids.
No domingo (20), o presidente Lula participa da cerimônia de abertura da XII Reunião da Unctad, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento. Na ocasião, Lula irá ressaltar que a produção dos bicombustíveis não tem relação com o aumento do preço dos alimentos. Após o evento, estão previstos encontros bilaterais com os chefes de Estado da República de Serra Leoa, Senegal e Finlândia, além de reuniões com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-Moon, e o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy.
Leia também
Já o presidente em exercício, José Alencar, participa neste sábado (19), em São Paulo, do encontro estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e na segunda-feira (21) de uma solenidade do Dia da Inconfidência, em Ouro Preto (MG) (Erich Decat)
Deixe um comentário