A Polícia Federal informou nesta sexta-feira que o autor de uma carta com ameaças enviada ao presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), é Marcos André Ávila de Oliveira, um dos seguranças do parlamentar. Ele foi preso quando saia de sua casa pela manhã e levado para a sede da PF em Campo Grande (MS), onde prestou depoimento.
André confessou ser o autor das ameaças. A polícia apreendeu também o computador usado para redigir a carta, com o documento ainda arquivado na memória. Ainda não se sabe o motivo das ameaças.
O gabinete do senador informou que Delcídio já está ciente da prisão do seu segurança e neste momento está reunido com o superintendente da Polícia Federal para obter mais informações sobre o caso. Ainda de acordo com sua assessoria, Delcídio só irá se falar sobre o casso assim que a PF se pronunciar oficialmente sobre a prisão do segurança.
O presidente da CPI dos Correios recebeu na última quarta-feira uma carta anônima com ameaças contra sua família. A carta, segundo relatou, chegou às mãos de sua esposa. O documento, escrito com texto grosseiro, detalhava as rotinas de sua mulher e de suas filhas de 9, 10 e 17 anos.
Leia também
No mesmo dia, o petista avisou à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Quando contou sobre a existência da carta, na última quarta-feira, Delcídio chorou na CPI e recebeu a solidariedade de colegas de vários partidos, inclusive da oposição.
Deixe um comentário