Antes do prazo previsto, o vice-presidente da República, José Alencar, 75, recebeu alta da cirurgia a que foi submetido na terça-feira passada, em Nova York, para a retirada de um câncer no abdômen. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a alta estava prevista para a próxima sexta-feira, dez dias após o procedimento, mas ele deixou o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center ontem (18) às 15h, no horário de Brasília (meio-dia na hora local). Alencar foi para um hotel onde será observado por um médico.
O médico da Presidência Walter de Oliveira Costa, diz a reportagem da Folha, que assiste o Planalto desde o governo José Sarney (1985-90), está em Nova York e acompanha Alencar no pós-operatório. O vice-presidente deve voltar para o Brasil no fim da semana.
A cirurgia para a retirada do tumor durou cerca de sete horas e foi bem-sucedida. Alencar foi operado pelo oncologista Murray F. Brennan, especialista em câncer de tecidos moles, no hospital que é centro de referência para o tratamento da doença nos Estados Unidos. O tumor é uma reincidência detectada em exames de rotina há menos de um mês. Em julho, Alencar passou por tratamento semelhante, em São Paulo.
Deixe um comentário