O presidente da República em exercício, o vice José Alencar, afirmou hoje (4), em São Paulo, que as críticas feitas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao Congresso brasileiro são “desnecessárias”.
Os parlamentares aprovaram uma moção sugerindo a devolução da concessão da RCTV, mas antiga televisão da Venezuela que foi tirada do ar há mais de uma semana, por determinação do governo Chávez.
"Acho que foi desnecessária porque havia uma sugestão e provavelmente ele [Chávez] poderia dizer que o Senado estava com boa intenção, mas que não conhecia as questões da Venezuela", declarou
O vice-presidente afirmou ainda que o governo brasileiro respeita o “princípio da autodeterminação” e da “não-intervenção”, e repetiu o que havia dito Lula sobre o caso: “Compete ao presidente da Venezuela cuidar da Venezuela".
José Alencar, que participou da abertura de um evento sobre etanol na capital paulista, disse que os senadores brasileiros têm liberdade para fazerem o que pensam, e reafirmou o compromisso do Congresso com a liberdade de imprensa no Brasil. (Lucas Ferraz)
Leia também
Deixe um comentário