O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anunciou hoje que vai consultar os líderes partidários para decidir se colocará ou não em votação o pedido de convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para prestar depoimento no plenário.
Aldo disse que pretende reunir os líderes até quinta-feira e que é necessário analisar o pedido apresentado semana passada pelo PPS, porque há vários requerimentos de convocação de ministros a serem analisados pela Mesa Diretora.
O presidente da Câmara tem a prerrogativa de incluir as matérias na pauta. Apesar disso, Aldo disse que pretende partilhar as decisões com o colégio de líderes, porque, além de mais democrática, a medida é politicamente mais ajustada.
"Os assessores do ministro (da Justiça) prestaram depoimento à Polícia Federal sobre esse episódio. É necessário averiguar primeiro se os esclarecimentos são suficientes", comentou Aldo.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve discutir ainda hoje, com os líderes partidários, requerimento semelhante, apresentado ontem pelo PSDB.
Deixe um comentário