O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), prometeu hoje ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, que vai trabalhar pela votação do projeto que institui a timemania assim que os deputados analisarem as quatro medidas provisórias que trancam a pauta há quase dois meses. Além delas, também estão na fila dois projetos em regime de urgência.
Os parlamentares prometeram para esta semana um esforço concentrado na tentativa de desobstruir os trabalhos. Na última semana, a intenção era exatamente a mesma, mas apenas uma MP foi examinada. No encontro com Orlando Silva, Aldo afirmou que um acordo dos líderes em torno das quatro matérias já está praticamente acertado.
A timemania é um concurso de loteria, semelhante à loteria esportiva, criado para saldar dívidas dos clubes de futebol com a União. A proposta foi aprovada pela Câmara, mas, devido a um erro no texto, teve de ser modificada no Senado e agora precisa ser votada pelos deputados novamente.
Além desse projeto, os deputados são pressionados para aprovarem, o quanto antes, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da minirreforma tributária. Entre outros pontos, ela eleva em um ponto percentual os repasses da União para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Deixe um comentário