O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) pode ser o substituto de Waldir Pires no Ministério da Defesa. A decisão de trocar o ministro foi antecipada, de acordo com a jornalista Helena Chagas, pela nova crise no setor aéreo. A nomeação de Aldo, ainda segundo Helena, serviria de consolo para o ex-presidente da Câmara, derrotado nas últimas eleições para a Mesa Diretora da Casa graças um acordo entre PT e PMDB.
Ao longo da última semana, Aldo Rebelo teria voltado a se aproximar da bancada governista. Como ex-presidente da Comissão de Defesa da Câmara e interlocutor dos militares junto ao Congresso, o ex-presidente da Câmara assumiria a pasta como um nome bem aceito por todos os envolvidos na questão. A troca de ministro serviria, também, para mostrar para a opinião pública que, apesar de trabalhar para o arquivamento da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, o governo está tomando providências para solucionar a crise no setor.
Desde domingo os principais aeroportos do país voltaram a registrar atrasos. Segundo a Infraero, foram três os motivos principais: as fortes chuvas que atingiram São Paulo no domingo, os problemas operacionais no Cindacta I e a oscilação de energia no aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília. (Carol Ferrare)
Deixe um comentário