O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse que não pediu ao presidente Lula autorização para se candidatar à reeleição. Aldo ainda alfinetou o candidato petista à presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). "Estamos escolhendo o presidente da Câmara dos Deputados, não o líder do governo".
"Primeiro, eu nunca perguntei ao presidente da República se poderia ou deveria ser candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Nenhum parlamentar poderia se comportar dessa forma em relação ao chefe de outro poder. Minha relação é política. Nunca seria de subordinação", declarou ao ser questionado pelo candidato Gustavo Fruet (PSDB-SP) sobre sua relação com o Palácio do Planalto.
"Eu comuniquei ao presidente Lula. Foi um compromisso com partidos e deputados. Minha candidatura é da instituição, dos deputados federais, daqueles, inclusive, que precisam, no início da nova legislatura, retomar um programa de credibilidade da Casa, que tenha como base uma agenda de valorização do Legislativo", completou.
Deixe um comentário