O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), presidente da Câmara e candidato à reeleição, e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), também candidato à presidência da Casa, rejeitaram hoje (19) a sugestão de debate proposta por Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo e candidato ao mesmo cargo, para o embate entre os três candidatos que será transmitido pela TV Câmara.
Chinaglia havia proposta a realização de três debates. Um entre ele e Fruet; outro entre ele e Aldo; e um terceiro entre Aldo e Fruet. Leia mais
Fruet afirmou que a sugestão do petista "é uma maneira de fugir do debate". O parlamentar paranaense disse que só "em último caso" poderá concordar com a proposta de Chinaglia.
"Para evitar dificuldades, aceito esse modelo, mas só se não houver outro jeito. Engessar ou impor regras é uma maneira de não querer participar do debate", declarou.
De acordo com a repórter Gabriela Guerreiro, da Folha Online, Aldo disse, por meio de assessores, que já havia acertado com Fruet e Chinaglia o modelo do debate sem a sugestão do petista. Segundo o presidente da Câmara, Chinaglia não apresentou a sua proposta no encontro entre os dois ocorrido nesta manhã na residência de Aldo.
Leia também
Deixe um comentário