O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou que não sai ressentido da disputa pela presidência da Câmara e que continuará na defesa das idéias apresentadas durante a campanha.
O agora ex-presidente da Câmara disse que o governo precisa buscar reunificar a base e que essa não é uma tarefa do Legislativo. “A base do governo é um problema do governo”, afirmou.
“Nós disputamos a eleição porque tínhamos idéias diferentes sobre o Brasil e sobre o futuro da Câmara. Respeito a decisão do Plenário, mas as idéias que me levaram à disputa não cessam com o fim das eleições”, disse Aldo em entrevista coletiva.
Sobre um possível convite para integrar um dos ministérios, o candidato derrotado disse que foi eleito deputado e pode ser muito útil ao Congresso. “Eu nunca cogitei disputar a presidência pensando em uma recompensa. Não creio que o presidente Lula, dispondo de tantos nomes, venha precisar do meu nome”, ponderou o ex-ministro.
Segundo Aldo, o bloco formado na última quarta-feira não será desfeito com o fim da eleição da mesa diretora. “O bloco entre o PCdoB, PSB, PDT e os outros partidos que o integram é um bloco que tem uma base histórica e que tem perspectiva de futuro.” (Ricardo Taffner)
Deixe um comentário