Em campanha na Bahia no sábado, o pré-candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin, disse que o governo Lula é uma “mentira reiterada” e está “imobilizado por denúncias de corrupção”. Para ele, Lula não cumpriu as promessas de campanha nem fez obras e programas que anunciou depois de empossado.
“Onde está a rodovia Transnordestina? Não existe. O tal Banco Popular? Não existe. O Fome Zero? Não existe. O Primeiro Emprego? Não existe”, afirmou Alckmin. “Na realidade, o que temos é só publicidade de um governo que deixa escapar dinheiro para todo lado. Para onde se olha tem sobrepreço”.
Alckmin prosseguiu: “O que vemos hoje é um governo que sob o ponto de vista ético é frouxo. Só sabe ser forte quando é para apadrinhar companheiros e abafar a corrupção, como nós vimos nesses últimos meses”.
O Painel da Folha deste domingo diz que Alckmin continua mal nas pesquisas: “Resultado de pesquisa Ibope encomendada pela Vale do Rio Doce, feita nos Estados de SP, MG, BA e MA: Lula, 44%; Alckmin, 19%; Garotinho, 10%. Outra pesquisa recém-concluída indica que Lula continua a crescer no interior de SP, fortaleza do PSDB em anos recentes. Também fora de São Paulo, o presidente colhe boas notícias. Em Goiás, onde o governo do tucano Marconi Perillo terminou com elevada aprovação e Geraldo Alckmin já esteve na frente, agora é Lula quem lidera”.
Deixe um comentário