O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou em entrevista à rádio CBN que a diferença entre ele e o presidente Lula "é muito pequena". De acordo com pesquisa Datafolha divulgada sexta-feira, o presidente Lula tem 50% das intenções de voto, enquanto Alckmin está com 43%. Considerando apenas os votos válidos a diferença sobe para oito pontos percentuais: 54% para Lula e 46% para Alckmin.
"No primeiro turno eu cheguei a estar com 20 pontos abaixo de meu adversário. Agora a diferença é muito pequena. Acho que a eleição está se encaminhando para um empate e nós vamos ganhar. O segundo turno começa agora, com o debate e com o horário eleitoral em rádio e TV", declarou o tucano.
Em relação ao debate de hoje (8) à noite na TV Bandeirantes, o tucano preferiu não adiantar qual será a tática utilziada por ele e quais perguntas fará ao presidente Lula. Alckmin voltou a classificar como mentirosos os comentários de Lula de que um eventual mandato do PSDB acabaria com o Bolsa Família e privatizaria estatais. Alckmin também declarou que pretende reduzir o número de ministérios, mas não informou quais seriam extintos.
Deixe um comentário