O candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, interpretou hoje (23) como uma forma de se manter impune as declarações do presidente Lula de que a oposição estaria buscando "outros meios" para tirá-lo do poder. "Não há nenhum golpismo. Aliás, o Collor caiu por muito menos", declarou o presidenciável, referindo-se ao ex-presidente Fernando Collor de Melo, que foi acusado de corrupção e sofreu processo de impeachment.
Já o candidato tucano à reeleição, governador Aécio Neves, que participou de um evento na manhã deste sábado com Alckmin, afirmou que o maior culpado pela atual crise é o próprio presidente.
"Os mais graves problemas que o governo do presidente Lula vem vivendo ao longo dos últimos anos não surgiram no campo da oposição, surgiram do núcleo do seu governo. E não é do setor periférico do governo não, é o núcleo mais duro do seu governo", disse.
Além disso, numa alusão ao futebol, Aécio lembrou as baixas no primeiro escalão do governo diante dos sucessivos escândalos. "Lula já está jogando quase com o terceiro time", ironizou o tucano.
Deixe um comentário