Após fazer caminhada pelos bairros da cidade, Alckmin encerrou sua campanha com almoço na churrascaria Porcão no Rio de Janeiro. A candidata do PPS ao governo, Denise Frossard, avisou na última hora que não compareceria ao evento.
A assessoria da candidata informou ao portal G1, da Globo, que apesar de ter marcado o compromisso com Alckmin, a agenda de Denise Frossard tinha atrasado durante uma caminhada na praia de Icaraí, em Niterói. O deputado federal Rodrigo Maia (PFL), que acompanhava Denise na caminhada, também deixou de comparecer ao almoço com Alckmin.
No início do segundo turno as relações entre o candidato tucano à Presidência e a candidata do PPS ao governo do Rio ficaram abaladas quando o ex-governador do estado, Anthony Gartinho (PMDB) e a mulher dele, a governadora Rosinha Matheus, anunciaram apoio a Alckmin. Denise Frossard chegou a dizer que não seria mais aliada do tucano, mas voltou atrás após ser pressionada por seu partido.
Alckmin negou que a ausência de Denise no almoço tenha qualquer relação com os desentendimentos anteriores. O candidato disse estar confiante com a virada e afirmou: "A expectativa é muito boa. A população está consciente de que o Brasil precisa mudar, e é o voto que muda. Precisamos corrigir muita coisa que está errada, e é o povo que constrói o futuro".
Deixe um comentário