O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, apresentou ontem (sexta, 21) em Fortaleza o esboço de um conjunto de medidas que adotará, se eleito, para desenvolver o Nordeste brasileiro.
Essas propostas estarão mais bem amarradas no documento "O novo Nordeste", que deve ser lançado no Recife no próximo dia 4. "É um projeto estruturante. Envolve questões do desenvolvimento de todo o Nordeste. Aborda as questões de infra-estrutura necessárias para o desenvolvimento. É bastante abrangente", antecipou Alckmin.
Segundo a Agência Tucana, órgão de notícias mantido pelo PSDB, o projeto incluirá estratégias para investimentos em segurança pública, saúde, educação, infra-estrutura e agricultura. Entre elas, a criação de cidades-pólos, destinadas a atrair investimentos e apoiar iniciativas de "inovação empreendedora".
O vice-governador cearense, Maia Junior, coordenador do programa de Alckmin para o Nordeste, considera "alarmantes" os índices da região. A mortalidade infantil, por exemplo, fica 60% acima da média nacional.
Leia também
"Não é tirar do Sudeste para dar ao Nordeste, nem manter a visão de que o Nordeste precisa de esmolas. Nada disso. Precisamos é aproveitar as potencialidades e inserir a região na inclusão social", disse Maia Junior.
Deixe um comentário