O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati, disse estar tranqüilo quanto à situação do candidato da legenda à presidência da República, Geraldo Alckmin. Ele afirmou que o eleitorado ainda não conhece o presidenciável tucano, o que explicaria o fato de sua candidatura não ter decolado nas pesquisas.
Tasso insistiu que sondagens internas do partido apontam que Alckmin está em situação estável na preferência do eleitorado, ao contrário do que constataram as pesquisas CNT/Sensus e Datafolha divulgadas ontem, nas quais o tucano apresenta queda de sete a nove pontos nas intenções de voto. Os levantamentos indicaram também vitória do presidente Lula, candidato à reeleição, já no primeiro turno.
“Nossas pesquisas mostram que há certa estabilidade. Até que haja um conhecimento mais completo das candidaturas, é assim mesmo”, concluiu o presidente do PSDB.
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, também disse que não está preocupado com a candidatura de Alckmin e referendou a tese dos tucanos. "Eu estou tranqüilo. O resultado (ruim) decorre do nível de conhecimento no nosso candidato, que ainda é muito baixo", afirmou o pefelista, cujo partido é aliado do PSDB na corrida presidencial.
Leia também
Segundo o sondagem do Ibope, Lula é conhecido por 75% do eleitorado, Alckmin por 26% e Heloísa Helena, do Psol, por 14%. “Com 26% de conhecimento e 24% de intenção de voto, os números mostram que o candidato está dentro do nível de conhecimento entre os eleitores”, disse.
Deixe um comentário