O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse há pouco, na saída do Supremo Tribunal Federal (STF), que espera do PT uma manifestação favorável sobre uma coligação PT-PSDB para a prefeitura de Belo Horizonte. O tucano participou na tarde de hoje (23) da cerimônia de posse do novo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.
“O que existe em BH é a algo sintonizado com a população, que quer que continue uma boa parceira entre estado e município. Espero que o PT compreenda o que a população quer”, afirmou o Aécio.
No entanto, a Executiva Nacional do PT aprovou na semana passada uma resolução contrária à decisão do diretório do partido em Belo Horizonte de se aliar com os tucanos na disputa pela prefeitura da capital mineira. (leia mais)
Aécio também defendeu a criação de uma comissão para avaliar a relevância e urgência das medidas provisórias encaminhadas pelo Executivo. Segundo ele, o governo não pode avançar de forma tão rigorosa sobre um outro poder, a exemplo do que, em sua opinião, vem fazendo. “Está ocorrendo uma banalização das MPs”, disse o governador mineiro. “É fundamental que o poder Legislativo volte a legislar”.
Leia também
Em relação à eleição presidencial, ele avalia que o seu partido deve se manifestar no final de 2009, não apenas na construção de uma candidatura, mas de um projeto para o país. Em relação à discussão sobre o terceiro mandato do presidente Lula, o tucano foi enfático: “No Brasil não há espaço para isso.” (Erich Decat)
Deixe um comentário