Congresso em Foco

A influência política nos tribunais de contas

19.04.2015 10:00 4

Reportagem Em
Publicidade

4 respostas para “A influência política nos tribunais de contas”

  1. Tomaz Elias Robinson disse:

    Como você bem disse a resposta que os parlamentares dão ao Povo que se manifesta na rua é sempre um deboche, no final da legislatura passada se deram um aumento absurdo de 7.000,00 nos proventos, isto porque a maioria foi reeleita, duvido que se 90% da câmara tivesse sido renovada os deputados que estariam saindo aprovariam este aumento. Infelizmente é considerado normal colocar raposas para cuidar do galinheiro. Não seria o caso destes membros dos tribunais de contas serem eleitos por voto secreto dos membros da justiça tais como juizes, procuradores etc. desde que os candidatos apresentassem “curriculim” adequado e também fossem “ficha limpa”. Assim não haveria compromisso da parte deles com possíveis patrocinadores da candidatura.Precisamos parar no Brasil com esta divisão de classes que temos em nossa sociedade.

  2. Hilton Fraboni disse:

    Um jogo de trapaças e trapaceiros. Se o brasileiro apenas cumprisse as leis que existem sem frauda-las já não precisaríamos de tantos aparatos para impedir os constantes assaltos aos cofres públicos. Mas o eleitor é o peão do tabuleiro que legitima os atos dos bandidos com o voto induzido.

  3. Luciano Palhares France disse:

    Vamos todos cobrar isso do representante do seu Estado…

  4. Luciano Palhares France disse:

    …esse é um dos pontos que gostaria muito que o congresso trabalhasse, excluindo qualquer envolvimento politico dos tribunais de contas…
    Assim começaria entender que realmente buscam mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via