Depois de ser chamado de “homofóbico”, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deu voz de prisão a duas estudantes de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) no Anexo II da Câmara nesta segunda-feira (2). As universitárias foram levadas pela Polícia Legislativa, prestaram depoimento e foram liberadas depois de três horas.
Segundo a assessoria do deputado, as estudantes teriam ofendido diretamente o parlamentar chamando-o de “homofóbico”, “racista”, dentre outros. Bolsonaro, que é réu por apologia ao estupro, não teria respondido diretamente, apenas chamou a Polícia Legislativa para que levasse as universitárias.
Meimei Bastos, uma das estudantes, afirmou em vídeo que passou por uma situação “constrangedora e humilhante”. “Aquele deputado machista, que diz que mulher merece ser estuprada, se sentiu ofendido com algo que eu disse, acabou dando voz de prisão para mim e para a minha amiga e passamos por uma situação humilhante”, disse a universitária.
A outra estudante, identificada apenas como Tainá, afirmou que estava protestando com mais um amigo. Segundo ela, o rapaz não recebeu o mesmo tratamento dado às mulheres. “Depois de toda essa situação e do Bolsonaro pedir a voz de prisão, só deram (voz de prisão) para nós, que somos negras”, contou Tainá.
Mais sobre o Legislativo em crise
Publicidade
Pronto! Elas já tiveram seus minutos de fama, vão aparecer em alguma midia fantasma e tchau!
Perseguir o deputado virou canal de fama.
Uma coisa é protestar, outra é fazer um crime. Se você imputar alguém de homofobia sem provas de que a pessoa tem ódio de gays é crime sim, em programa de tv os caras ja sentaram até no colo dele. Bolsonaro ta certo nessa se comecar a mandar o pessoal pra cadeia e processar a todos logo vão parar de mexer com a fera.
Finalmente ele fez algum coisa contra esses ativistas…
So pela frase dessa dupla (timão e Pumba), da pra perceber que são 2 grandes mentirosas: “aquele deputado machista, que diz que mulher merece ser estuprada”.
Tem merda no ouvido “timão”? Kkkskkskks chama todo mundo do PSOL aqui, tipo, rápido! Akjaksjskajsksja
Bem feito para essas duas antas analfabetas funcionais. Quem sabe assim ficam mais espertas e pensem um pouco antes de sair por aí repetindo asneiras de esquerdopatas. E ainda se fazem de vítima.Foram pedir dinheiro para político – nosso dinheiro, desrespeitam um parlamentar a ainda reclamam. R-I-D-Í´C~U~L-OOOOOO!!!!!!
Jair BOÇAL NATO.
E ainda ficaram indignadas.
Quer protestar? Ótimo, mas aguentem as consequências.
Pensei que ele ficaria feliz! É o que se orgulha em ser não é?????
Nós podemos xingar, agredir, humilhar, quebrar o que quisermos, falar o que quisermos, pois somos negros, índios, invasores de propriedades particulares. Nós somos os comunistas e podemos tudo. E quem reage às nossas agressões são fascistas, ditadores, homofóbicos, blá, blá, blá, blá, blá, blá……
Já estou envergonhado de ser descendente de escravos, só por causa dessa raça que vive nos envergonhando, agindo como baderneiros, apoiando-se no fato de serem negros.
Normal. Bolsonaro sente saudades da ditadura, então é normal que ele adore abusar de seu poder.
Abusar do poder? kkkkkkkkkkkkkkk. As moças cometem um crime e ele que abusa do poder? “TA SERTO”!
concordo, o mala do bolsonaro deveria ta preso.
Abuso de poder sushuHUahauahhahsuahajhHajadhpaksoaosks.
Difamação é crime amiguinho, não é abuso de poder!
Os cara não conhecem as próprias leis do seu país e vem vomitar merda de abuso de poder. VIVA BRASIL !
olha a cara dessas maconheiras!
Chama o PSOL kkkkkkkkkk
E as esquerdalhas ainda tem a cara de pau de se vitimizar kkkkkkkkk
Macho mesmo é o Bozonaro que chama a polícia(!) porque ficou ofendidinho com xingamento de estudantes.
Super tem o que fazer o vagabundo parlamentar fanfarrão que a 30 anos suga do governo e aprovou um mísero projeto.
Tá “serto”.
Ué, é até raro ver o Bolsonaro fazer isso. Geralmente ele tira sarro, mas elas devem ter irritado muito ele, se nem a Maria do Rosário ele processou.
Cume mesmo….
O crminoso processar a vitima. ..bolsonazi foi condenado em processo aberto pela maria do rosario
Que sabemos que ele se defendeu, pois ela o xingou e difamou primeiro. Alias, “bolsonazi”? Vamos falar de um partido vermelho que usa artimanhas nazistas?
cara, tu falas e vomitas cada merda, que o banheiro vai ser interditado, rsrsrs
Mais argumentos, menos falácias, por favor!
Felipe, o brasileiro precisa esquecer essa ideia de que a função dos deputados e senadores é fazer lei nova (ou “aprovar projeto”, como você disse). Talvez mais importante do que aprovar novas leis seja rejeitá-las.
A função do Congresso Nacional (nosso parlamento) é debater as proposições (“projetos”) de novas leis – dentre outras funções, mas estamos falando apenas de criar leis. Pense bem, se cada deputado e senador aprovar um projeto de lei de sua autoria durante o mandato, teríamos 594 inovações no código legal brasileiro. Isso seria considerado um caos em qualquer país do mundo, pois novas leis demandam várias adequações na sociedade, muitas delas com altíssimo impacto financeiro.
TÁ SERTO?
NÃO SERIA CERTO?
PUTA QUE PARIU ANALFABETO.
VOLTA PARA O ENSINO MÉDIO PELO AMOR DE DEUS.
Volta você, que não entendeu a figura de linguagem chamada ironia. Saber colocar as letras no lugar certo é o mínimo. Saber ler é uma questão de compreender o que está escrito para além do nível mais raso