Os empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, firmaram acordo de delação com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. As acusações atingem algumas das principais lideranças políticas do país, como o presidente Michel Temer (PMDB), os ex-presidentes Dilma e Lula (PT), os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP), entre outros. As delações foram homologadas pelo ministro Edson Fachin, responsável pela operação no Supremo Tribunal Federal (STF). A íntegra das delações, que envolvem gravações e depoimentos escritos, estava sob sigilo e foi divulgada nesta sexta-feira (19). Além dos irmãos, outros quatro acionistas também prestaram informações à Justiça.
Leia também
O Congresso em Foco publica resumo do Ministério Público Federal (MPF) com as pessoas e os valores que, segundo os delatores da JBS, foram beneficiados com propina e outras vantagens indevidas.
Dificuldades em visualizar? Clique AQUI
Enquanto existir o mar de burocracias para ser cumpridos pela iniciativa privada, haverá sempre os servidores públicos, dispostos a criar dificuldades, para vender facilidades. Os caminhos são: 1) Privatização para que os parlamentares e outros, coloque seus apadrinhados; 2) Mudança na política de gestão dos cargos públicos, tirando a estabilidade dos servidores e, estabelecer um sistema de avaliação de desempenho que caso não seja alcançado, permite que possam ser demitidos sem cumprimentos de atos administrativos.
kkkk a policia federal souto um cara que fala que infiltro dois juizes consequiu mais de 160bilhoes em empretimos do governo e tem que pagar uma divida de 200milhoes como pena eles estao armando acabo e a mesma historia da do ministro da cultura que a gravação sumiu onde esta os juizes ele nao sito o nome pra ferrar o temer na epoca que ja faz tempo o temer tinha recem indicado alexandre de morais se temer abre o bico eles vazao isso e encriminaria ele e o alexandre e o JBS iria fugir do mesmo geito que absurdo a investigação esta cheia vicios eles pf ou JBS plantarao coisas amadoramente ja desqualifica tudo
Tutti buona gente…
Precisam ser presos e o governo precisa nacionalizar a JBS igual a Petrobras, simples!
Tem de PRIVATIZAR TUDO, CHEGA DE SUSTENTAR CORRUPTO!
Concordo plenamente com sua posição. Este é o caminho para que o país possa se libertar das mãos dos políticos, que colocam seus apadrinhados nos mais altos cargos das estatais, para manter a negociata do interesse dos mesmos e, com devastador prejuízo para a sociedade.
Bala pra estes vagabundos.
Só eliminando da face da terra estes bostas.
Vão pra Curitiba seus alienados….se bem que nós e que pagamos….esses “financiadores” tem dinheiro pra umas 3 encarnações visto que roubaram pra caramba…quem os defende não está preocupado com o Brasil e sim com o próprio bolso…