Congresso em Foco

O ex-presidente se entregou à Polícia Federal com mais de 25 horas após o fim do prazo dado por Sérgio Moro

Prisão de Lula é destaque na imprensa internacional

08.04.2018 14:37 17

Reportagem Em
Publicidade

17 respostas para “Prisão de Lula é destaque na imprensa internacional”

  1. paulo1968 disse:

    Estamos passando vergonha mundial. O mundo sabe do golpe e da nossa justiça vendida.

    • Fábio disse:

      Não confunda os tuítes de bolivarianos cômicos como Rafael Correa e Maduro com opinião internacional.
      A tônica na imprensa internacional, do The New York Times ao Le Monde, é a queda de Lula, traidor de sua biografia e da esperança de um povo. O noticiário narra a existência de um país profundamente dividido, mas não contemporiza o envolvimento de Lula e seu partido com a delinquência mais rasteira que prometiam combater.

  2. Walldemar Sobrinho disse:

    Não é todo dia que a justiça consegue enjaular o Maior Criminoso Vivo do Universo, sem dúvida é coisa pra estampar a capa de todos os jornais. Pena que não temos uma foto do MELIANTE com um traje adequado de presidiário.

  3. Hideraldo Hito disse:

    Caiu tarde.

  4. Way_down_from_Texas disse:

    A mídia internacional esta olhando o que o governo golpista do Temer com a ajuda do Aecio estão fazendo desde que aconteceu o golpe e ficam vendo que nada ta melhorando mas ficando pior no Brasil!

    • Fábio disse:

      “Lula preso, Brasil livre”. O mundo todo apoia a Lava Jato, Lula é visto no mundo todo com um carimbo de “corrupto” na testa e Sérgio Moro é uma celebridade internacional.

      • paulo1968 disse:

        Não é isso que esta saindo na midia Fabio, você deve estar lendo algo diferente.. O Le Monde Diplomatique publicou capa recente com o presidente vampiro, manifestantes fantoches e aprópria justiça sndo enforcada, com direito aos patos da Fiesp assistindo.
        o New York Times não fala nada disso, se fixa nas mudanças eleitorais, Segundo o jornal, Lula mantinha “ampla liderança nas pesquisas eleitorais” e o seu retorno seria uma “deslumbrante volta, após a o impeachment em 2016 da sucessora do senhor da Silva, Dilma Rousseff“. Com direito ao seu colunista e economista norte-americano, co-diretor do Centro para Pesquisas Econômicas e de Políticas Públicas em Washington, Mark Weisbrot colocar a prisão de LUla como sendo o segundo estágio do golpe.
        Fabio, não repasse bobagens pra frente sem pesquisar.

        • Fábio disse:

          O Le Monde Diplomatique é um veículo de esquerda, não conta. Dentro da esquerda conta muito mais o compadrio do que a honestidade intelectual. Esquerdistas são incapazes de autocrítica, sempre apelam para a vitimização. Se são incapazes de criticar até mesmo genocidas como Stálin, o que dirá de criminosos comuns como Lula? O que importa para essa gente é o projeto de poder, pouco importam os delitos que eventualmente sejam cometidos pelo caminho.
          Já em relação aos demais veículos, está confundindo artigos de opinião esparsos com a linha editorial. Li o NYT e o El País no dia da prisão de Lula: ambos diziam que o país estava dividido, mas não colocavam em dúvida que Lula se corrompeu, apesar de ressaltarem que no passado ele foi popular e liderava as pesquisas atuais.

  5. jefferson carlos borges de mor disse:

    Lula não é só do Brasil, mas de todo o mundo. O que eles não aceitam é isso.

    • Fábio disse:

      Tem razão: hoje Lula e o PT simbolizam a corrupção em todo o mundo, especialmente com o sucesso internacional da série “O Mecanismo”, assistida em mais de 150 países.

      • paulo1968 disse:

        kkk isso é mídia. não é avaliação politica. “A Mumia” foi assistida por milhões de pessoas em 150 países. Vai assistir novela Fabio.

        • Fábio disse:

          Se você acha que o tuíte de um ditador como Maduro influencia mais a opinião internacional do que uma série assistida por milhões mundo afora, o que posso dizer?
          Os aliados externos de Lula são vistos com desprezo e ironia no mundo todo. Ou você acha que alguém leva a sério tipos cômicos como o cocaleiro Evo Morales ou o ditador geriátrico Castro? Você não verá um Obama ou um Sarkozy lamentando o destino do presidiário Lula.

          • paulo1968 disse:

            KKKK Claro que não! os americanos foram grandes apoiadores do golpe!!

          • Fábio disse:

            Aprendi em anos de debates online como os esquerdistas são previsíveis: sempre apelam para uma teoria conspiratória quando estão com preguiça de pensar. Se não tiverem o que argumentar, falam alguma bobagem sobre a “elite”, a “mídia oligárquica” ou o “imperialismo americano”, dentre outros inimigos imaginários derivados do maniqueísmo da visão de mundo socialista.

    • ezequiel-sp disse:

      Eu fico preocupado com a crise de abstinência que vai ocorrer. Quem irá salva-lo???

  6. Fábio disse:

    A queda de Lula foi a tônica da mídia estrangeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via