O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, divulgou vídeo em que cobra a apuração das responsabilidades pelo desabamento do Edifício Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. Pré-candidato a presidente, Boulos disse que a ocupação do prédio não foi feita pelo MTST, mas pelo Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), que atua na região central da capital paulista.
Boulos também criticou a reação de parte dos usuários das redes sociais, que, segundo ele, tentam responsabilizar os moradores pela tragédia. “Temos visto com perplexidade gente querendo culpar as próprias vitimas, por conta das condições do prédio. Ninguém vai para uma ocupação por que quer. Mas por total falta de alternativa”, disse. “Se há alguém responsável por isso é o poder público, que não assegurou moradia para essas famílias”, acrescentou.
Leia também
<< Temer deixa local de incêndio às pressas após ser hostilizado por moradores. Veja o vídeo
Publicidade
Esse foi o segundo vídeo gravado por Boulos, nesta terça-feira, em Curitiba, em que ele fala do incêndio no prédio de 24 andares que desabou em chamas na última madrugada. Ele foi criticado nas redes sociais por não estar na capital paulista para ajudar desabrigados e familiares das vítimas da tragédia. No Paraná o líder do MTST vai participar dos atos em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e contra as reformas do presidente Michel Temer, organizados pelas sete principais centrais sindicais do país.
<< Centrais se unem em atos pró-Lula e contra reformas de Temer; veja a programação
Publicidade
<< “Bolsonaro é uma farsa e é bandido”, diz Boulos em entrevista ao Congresso em Foco
Bandido esse Boulos!!!
Heresia da separatividade é um nome que o hinduísmo dá para a incapacidade de se ver, sentir, e pensar no outro como um ser vivente, um ser espiritual , sejam seres humanos, animais ou qualquer espécie em evolução. Há comentários nazistas que simplesmente fazem pensar no nível moral tão baixo que a” humanidade” conseguiu descer, não há limites para a iniquidade humana . Pior que ser pobre material, é ser pobre moral, é ser mendigo emocional, não tem relação com renda… . “O ser humano que perdeu a capacidade de sentir o sofrimento do outro, perdeu a oportunidade se sentir-se humano. Os que entram na Ocupação o fazem pelo fato de não terem para onde ir, sem alternativas… são trabalhadores, e não são culpados de sua situação, A culpa da tragédia é do poder público por descaso. . Umberto Eco disse que a internet deu voz a um “certo tipo de gente”, sem dúvida, estava certo.
Lisyeux concordo contigo quando diz que algumas pessoas perderam, se é que tiveram algum dia, a humanidade. Os moradores são pobres coitados que ninguém respeita. Nem o poder público, nem estas ONGs (??) que se utilizam deles apenas para fustigar o status quo. A meu ver, ninguém se preocupa com a segurança deles. Por vezes, nem eles mesmos que não percebem os riscos que correm. É triste.
Heresia da separatividade é Boulos dizer que a ocupação do prédio não foi feita pelo MTST, mas pelo Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM). É fugir da responsabilidade
Não, a culpa é minha!
Pilantra, Vagabundo.
O cara é líder de um movimento que invade prédios.
Aí um prédio sem condições de moradia é invadido por membros de um desses movimentos, certamente provocam um incêndio e o esperto quer culpar o poder público. E ainda quer ser Presidente da República! Cara-de-pau!
Esse vagabundo só se elege pra síndico. Porém, síndico de prédio invadido pela corja que este LIXO defende.
Em 2015 este prédio foi invadido por um dito movimento social chamado MLSM (Movimento de Luta Social pela Moradia), uma dissidência do MTST, de Guilherme Boulos e uma das diversas siglas de “movimentos sociais” que há quase 20 anos promovem invasões sucessivas de edifícios, terrenos e moradias na cidade de São Paulo.
Então ele tem sim, responsabilidades pela tragédia, pois é um dos principais articuladores dessa indústria de invasões.
Existe uma indústria das invasões, sem dúvida.
A líder desse movimento MLSM foi flagrada dirigindo uma SUV pelo Profissão Repórter em 2013. Os responsáveis do movimento fugiram em seus carros antes que o prédio desabasse.
Curioso que eles garantiram tudo aos pobres coitados que extorquiam, menos uma moradia digna. Asqueroso.
Esse pilantra já passou da hora de ser condenado e preso, já que não existe fuzilamento no paredão!
O culpado disso é essa figura PTralha que fica iludindo esses necessitados com promessas que nunca serão cumpridas.
O objetivo do Movimento é o mesmo: ocupação de área alheia.
Só vagabundos.
A culpa dessa tragédia é da esquerda, sem nenhuma dúvida.
Essas invasões funcionam de maneira conhecida: a esquerda manipula uns pobres coitados sem teto para que sejam massa de manobra. Esses coitados são extorquidos pelos líderes esquerdistas, em uma verdadeira lógica mafiosa, já que pagam aluguel a esses manipuladores por um imóvel que a eles não pertencem. Se o prédio tem ou não condições de habitabilidade, isso pouco importa para os líderes desses “movimentos sociais”, que lucram com essa indústria das invasões.
E mais: muitas vezes isso ocorre com a aquiescência dos proprietários (não foi esse o caso, em que a proprietária era a União), já que os prédios acabam sendo desapropriados e o Estado paga um valor que não seria obtido no mercado.