A Google, empresa que controla a plataforma de vídeos YouTube, retirou do ar na noite desta quarta-feira (3) dois canais vinculados ao site Terça Livre. Conhecido por uma postura de defesa aberta e controversa de temas da direita e extrema-direita, o grupo possuía mais de um milhão de assinantes antes de sair do ar.
A decisão foi tomada após o canal sofrer o chamado “terceiro strike“, por não seguir as regras de uso do site. Desta vez, a insistência do canal em produzir mais vídeos questionando a integridade das eleições dos Estados Unidos – onde o democrata Joe Biden venceu Donald Trump – foi visto pelo YouTube como um desrespeito à chamada “política de integridade da eleição presidencial”. Outro dos vídeos publicados pelo Terça Livre foi visto como “incitação para que outras pessoas cometam atos violentos contra indivíduos ou um grupo definido de pessoas.”
O fundador do site, Allan dos Santos, considerou a decisão um ato de censura – tese que foi replicada por alguns influenciadores da esfera bolsonarista e conservadora. Allan é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das Fake News, e, em tese, está proibido de usar sua conta em redes sociais desde meados do ano passado. O influenciador segue, porém no Twitter, se valendo de outra conta.
Leia também
O site – um dos mais aguerridos na defesa do bolsonarismo – continua no ar, assim como as suas redes sociais. Nos últimos dias, uma campanha do movimento Sleeping Giants Brasil conseguiu convencer anunciantes a retirarem propagandas veiculadas automaticamente na página do Terça Livre e do canal do YouTube – o que provocou uma queda de receita da companhia.
Em nota, o YouTube afirmou que todos os conteúdos na sua plataforma precisam seguir as diretrizes de comunidade. “O YouTube também se reserva o direito de restringir a criação de conteúdo de acordo com os próprios critérios”. Caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos nossos recursos, explicou a empresa, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades.
> Eduardo Bolsonaro quer Zambelli no lugar de Joice na comunicação da Câmara
> Indicação de Bia Kicis ao comando da CCJ pega mal e partidos lançam candidatos
E agora? O que ele vai fazer da vida, já que youtubeiro não presta nem para ser lixeiro?
A solução para a pandemia é contratar ”gestores” e ”políticos” chineses…kkkkk
Tá certo, a “integridade da eleição americana” é tão absoluta que você não pode nem discutir. Esse tipo de ação só desperta em mim mais desconfiança. Se você está certo porque precisa calar alguém que discorda de você?
Desconfiança só na cabeça dos desmiolados que acreditam naquele poço de mentiras! É essa mesma gente que fez com que milhões de brasileiros passassem a questionar a ciência e os fatos históricos já sacramentados. Esqueceu que essa turma aí quis dar aula sobre nazismo aos alemães??? Ou que foram responsáveis por incitar atos violentos mundo afora? Ou, ainda, provocaram essa DESGRAÇA em que estamos agora ao incitar o negacionismo contra as vacinas, tornando o nosso país O PIOR DO MUNDO no combate à covid. Aliás, os otários que invadiram o Capitólio foram todos presos. Lá não é essa zona que é o Brasil. Trump entrou pra história por manchar a tão imaculada “democracia norte-americana” e as leis lá funcionam, ao contrário aqui
O “negacionismo contra as vacinas fez o Brasil o pior do mundo no combate a covid”? Só por essa frase já dá pra ver o nível das pessoas que apoiam esse tipo de censura. Pelo menos aqui na minha cidade está todo mundo vacinando e querendo vacinar quando for a sua vez. Você é pirado!
Tá cheio de gado questionado a vacina e dizendo que não vai tomar e tá cheio de gado dizendo que não vai tomar a vacina e tomando escondido.
Que vacina?
Qual delas?
O Doria e o Covas até sumiram da UOL.
Logo o Dória, o Rei do Maketing!
Verdade.
Eram dezenas de noticias diárias sobre a pandemia de Covid nos USA no Portal UOL e na Folha de São Paulo.
Bastou o Trump sair e as notícias acabaram.
Tenho a impressão que o Biden já conseguiu acabar com a pandemia, como as inúmeras atitudes que tomou nesses 30 dias em que está governando.
Eu acho que a solução para acabar com a pandemia é tirar o Bolsonaro.
Bolsonaro saindo, a pandemia acaba em 30 dias.