A produtora do canal de Youtube Porta dos Fundos foi alvo de um atentado na madrugada desta terça-feira (24), no Rio de janeiro. Localizada na zona sul da cidade, a sede teve sua fachada atingida por coquetéis molotov, de acordo com a assessoria de imprensa do grupo.
> Candidaturas refletem desigualdade social e econômica, aponta estudo
Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos. O ataque ocorreu por volta das 4h e está sendo investigado como crime de explosão, pela 10ª DP do Rio de Janeiro.
Em nota, o grupo diz que “condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades” e que espera que os responsáveis pelos ataques “sejam encontrados e punidos”.
O comunicado afirma também que o Porta dos Fundos vai se manifestar quando tiver mais informações e que o grupo segue “mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”.
Leia também
Filme de natal provocou protestos
PublicidadeAssim como no ano passado, a produtora, que tem na religião um de seus temas de inspiração, produziu um filme com a temática de natal neste ano, causando controvérsia entre cristãos e até mesmo muçulmanos.
No filme batizado de A Primeira Tentação de Cristo, Jesus é homossexual e tem um relacionamento amoroso com outro homem. Além disso, Deus vive um triângulo amoroso com Maria e José, pais humanos de Jesus.
O filme causou ruído no Congresso, levando deputados a solicitarem a ida de representantes da Netflix, plataforma onde o filme está disponível, para prestar esclarecimentos sobre a produção.
Confira a nota completa:
Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.
O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.
Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.
> Justiça mantém Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara
Liberdade de expressão x politicamente correto…Em nome da liberdade de expressão até que ponto é politicamente correto ir com o que chamam de arte?
Hoje, dentro do politicamente correto, não é admissível e nem vemos produções magoando a memória de personagens negros da nossa história ou personagens gays da nossa literatura e de outras artes.
Não é mais permitido fazer piadinhas com gays – como existiram no passado através da arte de Costinha, Ary Toledo e outros. Mas hoje, fazer piadinhas de gosto duvidoso com personagens da fé cristã, atribuindo-lhes terem sido gays, isso pode? Os gays de hoje, amparados pela nova legislação e pelo politicamente correto merecem mais respeito do que nossos antepassados cristãos?
A “arte” apresentada por esse grupo é isenta do politicamente correto, de responsabilidade quanto a ferir a fé cristã? Está fraca a inspiração desse grupo que para suas produções se volta agora para a religião, com essas interpretações/releituras escrachantes e debochadas?
As Escrituras Sagradas não apontam que Jesus era gay e dado a libertinagens e demonstram sim que Ele não fazia acepção de pessoas, tinha piedade, caridade e amor incondicional para com todos, até mesmo para com aqueles que O maltrataram. Além disso, Ele veio à Terra não para se divertir com as libertinagens de um mundo decadente, mas com a dura missão de se sacrificar por nossa salvação.
Seria normal e natural para esses atores x produtores verem suas mães ou seus filhos interpretados numa obra de arte como sendo o oposto do que são, com uma trilha de zombaria e escárnio?
É incrível como esses atores e produtores justificam com suas intelectualidades esses atos que, se para eles não tem nada de ofensivo, magoam muito a nossa sensibilidade cristã.
Já que para eles valores sagrados não importam, o que eu queria ver é se eles teriam coragem de escarnecer, produzir uma mínima brincadeirinha deles com a imagem, o nome, a biografia de Maomé. Queria ver se eles aguentariam as consequências violentas e até um estremecimento das nossas relações diplomáticas com os países de fé islâmica.
Quem serão os que se dizem cristãos que escancarão seus dentes diante da Netflix ou da TV Globo para rir desse sacrilégio, desse ultraje aos símbolos tão sagrados para nós?
Porque a CNBB, o universo católico não se manifesta em repúdio? Será porque, ao contrário de 1964, agora a Igreja Católica optou por se aliar à esquerda, essa esquerda que quer chafurdar na liberdade sem responsabilidade?
Está em curso uma nova geração que crescerá aculturada com os novos costumes e naturalmente será mais compreensiva para com as diferenças, ao contrário de muitos de nós que herdamos uma cultura milenar conservadora e até intolerante para com os gays. Porém, muitos dos esclarecidos entre nós, principalmente aqueles que trazem no coração a compreensão, o respeito, o amor cristão para com todos, não somos zombadores e perseguidores de gays, pois temos a noção de que somos todos irmãos. Aliás, o politicamente correto não admite mais piadinhas com gays e afins. Porém, não se importa em pisotear nossos valores cristãos.
Enquanto estamos a assimilar, a aceitar os novos costumes, nos conscientizando de que devemos respeito para com nossos irmãos gays, nos deparamos com esse escrachante espetáculo de deboche contra nossa fé cristã.
Só me resta pensar que tudo está seguindo até a permissão de Deus acabar e lhes sobrevir a justiça, a ira de Deus.
Já fomos avisados para não se assentar na roda dos escarnecedores (Salmos 1:1), que de Deus não se zomba, pois o que o homem semear isso também ceifará.(Gálatas 6:7).
Excelente!
Depende, Gilberto. G@ys e negr0s, por exemplo, ao longo da história já foram tão desrespeitados…talvez seja por isso que hoje não se admite piadas desrespeitosas com eles. Ademais, g@y não é um ser humano? Porque seria desrespeito fazer humor dizendo que Jesus era g@y? Percebe a hipocrisia daquele que se diz cristão?
Se essa “porta dos fundos” quer polemizar usando Jesus Cristo, então mereceu o ataque, ou então pode ter simulado tal ataque, simplesmente querendo se promover.
Não deveria encontrar apoio neste site esquerdista, “congresso em foco”.