O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa. Em live transmitida pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu terceiro filho, Bolsonaro diz que “o certo” seria acabar com os veículos para que as notícias falsas parem de circular. “O certo é tirar de circulação, não vou fazer isso porque eu sou um democrata, Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, Antagonista… que são fábricas de fake news”, disse o presidente. Durante o passeio pelo litoral de São Francisco do Sul (SC), Bolsonaro voltou a causar aglomeração e a circular sem máscaras.
A censura e o fechamento de veículos são características de regimes ditatoriais, alguns deles defendidos por Bolsonaro, como o dos militares no Brasil entre 1964 e 1985. O presidente também criticou as redes sociais que têm atuado contra a disseminação de notícias falsas na internet e disse ser favorável à tributação das plataformas. “O governo [precisa], junto ao parlamento, criar uma legislação, taxar mais ainda esse pessoal [redes sociais], que paga pouco imposto dentro do Brasil”, afirmou durante passeio pelo litoral catarinense, onde passa o Carnaval. Facebook e Twitter, entre outras redes, têm limitado ou excluído totalmente postagens que contêm informações falsas.
O novo ataque de Bolsonaro à imprensa se soma a uma vasta coleção do presidente. Em janeiro, após a divulgação de reportagens que mostravam que o governo tinha gastado mais de R$ 15 milhões de leite condensado, Bolsonaro mandou a imprensa “enfiar no rabo” o produto. O Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil – 2020, elaborado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e lançado no último dia 26, mostra que o ano que passou foi o mais violento, desde o começo da década de 1990, quando a entidade sindical iniciou a série histórica. Foram 428 casos de ataques – incluindo dois assassinatos – o que representa um aumento de 105,77% em relação a 2019, ano em que também houve crescimento das violações à liberdade de imprensa no país.
Celso de Mello sobre Bolsonaro: “Perigoso desapreço pela liberdade de imprensa”
Isso aqui já seria de grande ajuda:
https://uploads.disquscdn.com/images/d6bcffee3da792fe99f5aaf23c6d6d4a77d0d8ae06952e58305f6c88197ba155.jpg
https://uploads.disquscdn.com/images/697c6ef5390d2484029de65694306c037059031642075fe8842d6627d5444606.jpg
” Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, Antagonista… que são fábricas de fake news”
pior que Bozo tem razão nesse ponto!! Mas ele se esquece que essas fábricas contribuíram pra
eleição dele…. e depois ficaram brigadinhos
Se o jornal citado for a ”Foice-UOL”, não pode acabar.
Fonte de notícias plantadas e de blogueiros chorões com os mesmos argumentos.
Até os blogueiros dos assuntos raciais, que o jornal adora, e o blogueiro hamburgueiro passam o tempo inteiro falando no Bolsonaro.
Fonte de risadas, tem uma entrevista por semana com Gilmar Mendes.
E o porta-voz do Gilmar Mendes é blogueiro contratado do jornal.
Esse que é o da coisa.
diz aí, sabichâo, qual notícia fake a “Foice de SP” publicou? Mas eu quero PROVAS, com links citando o número do processo desse crime
Um monte, planta fatos todos os dias.
Por que os ministros do $TF ficaram com medo de liberar com antecedência o LuLLaDDrão tri-condenado?
Separei algumas pérolas do UOL para você poder ler
– Vikings eram menos brancos e louros do que se acreditava 17/09/2020
– Estudo aponta possível papel protetor da nicotina contra coronavírus 22/04/2020
– Com vacina em falta, Bolsonaro libera arma, anda de jet ski, ataca imprensa
leonardo sacomorto 2021/02/16
Hahahaha fui pesquisar e as notícias existem! Com direito a estudos e links comprovando sua veracidade. Agora, se tais notícias lhes soam estúpidas ou desnecessárias, é um direito seu. Já afirmar que essas mesmas notícias são FAKE NEWS como as milhares disparadas pelo Carluxo diariamente, aí já é puro delírio mesmo…
Vc acredita que os vikings eram mulatos de cabelo crespo, ocuparam a Escandinávia por 800 anos, desapareceram e deixaram de herança um povo louro de olhos azuis?
Acredita que um troço que só faz mal ´à saúde como cigarro, uma fumaça quente cheia de agentes tóxicos vá ter ”papel protetor” em alguma coisa no organismo?
Acredita que a vacina esteja em falta por causa do Bolsonaro, acredita que ele liberou arma pra todo mundo?
Só falta acreditar que o tal partido era mesmo de trabalhadores.
E tem mais Congresso em Foco, eu também concordo com ele, vocês estão dando um péssimo exemplo de como fazer jornalismo, tendenciosos, a própria manchete de hoje representa, vocês escrevem que ele “sugere”, e estampa isso para que fiquem contra ele, mas, omitem a melhor parte da frase “Não faço isso porque sou um democrata”. Lula expulsou um jornalista americano, só porque o cara o chamou de cachaceiro, Bolsonaro até ameaça de morte já recebeu e o que mais ele diz é que precisamos de vocês. Eu concordo plenamente com ele, mas temos o limite que a democracia nos impõe o direito a liberdade de expressão seja ela qual for. Vocês eram até certo tempo atrás como sacerdotes da verdade, hoje o povo lhe olha com tanta desconfiança que fez com Bolsonaro ganhasse uma eleição usando só a internet, pensem nisso.
O pior cego é aquele que não quer enxergar…
Bolsonaro “sugere”… ok, é a porcaria de um PRESIDENTE DA REPÚBLICA sugerindo que se fechem TODOS os jornais. Afinal de contas, a imprensa é sua inimiga, já que ele ainda não conseguiu oficializar o Brasil como uma ditadura como a de nossa vizinha Venezuela. Bolsonaro tbm sugeriu que a covid era só uma gripezinha, e o que ele diz ou faz a respeito dos quase 250 mil mortos pela pandemia até agora?
Neste momento, aliás, ele está curtindo com o nosso dinheiro numa hospedagem ultra luxuosa em SC provocando aglomerações e andando de jet-ski, enquanto que o país oficialmente cancelou o carnaval (mas geral está curtindo incentivado pelas palavras do nobre presidente para o qual a covid não existe) e mais de 14 milhões de desempregados estão lutando, neste momento, pela sua sobrevivência.
Lula e Dilma passavam feriados em bases militares SEMPRE.
Quer que cole as matérias da época em que aconteceram?
Dilma e Lula andavam de jet-ski para “comemorar” as 240 mil mortes por uma pandemia? Aliás, você é capaz de comentar alguma coisa sem citar seus amados petistas, que estão fora do poder desde 2016? Ou prefere apelar para o mesmo procedimento para passar pano pro mito?
Vc viu ele comemorando, Homer?
vc viu as aspas no “comemorar”, Smithers?
aliás, o que podemos concluir de um presidente que, a cada salto nas mortes pela covid, vai andar de jet-ski e fazer churrasco bancado pelo nosso dinheiro?
O Lula só sabia andar de porre.
Acho que continua cm o hábito, foi detido com a cara cheia de cana.
Se Maduro dissesse agora : E os EUA ?? E a direita venezuelana…. ??
Os bozominions tariam malhando ele… dizendo que é desculpa esfarrapada..
mas os mesmo se comportam pior…. – E o PT ? E a Venezuela ? E o Dória etc etc
Vocês eram até certo tempo atrás como sacerdotes da verdade, hoje o povo lhe olha com tanta desconfiança que fez com Bolsonaro ganhasse uma eleição usando só a internet, pensem nisso.
Aí que tá, eu penso sim. Já o eleitor de Bolsonaro, não pensa. Ele foi eleito com apoio da internet, concordo plenamente. Afinal de contas, dispôs de um exército de laranjas bancado uma campanha suja, baseada em disparos de fake news que caíam como uma luva nas mentes desocupadas que se seduzem com qualquer porcaria pseudo conservadora para desviar o foco de seu então pífio plano de governo, um powerpoint de 14 páginas tão profundo quanto um pires – e que você provavelmente não leu, pois optou por alimentar o ódio plantando aí na sua cabeça pela campanha do mito, ou até ainda acredita que a tal mamadeira de p**** era distribuída em escolas públicas…
Justo você, que provavelmente soltava foguetes de alegria a cada falcatrua petista noticiada pela mesma imprensa que agora vc odeia…
Agora, faça um teste, se for capaz: além das notícias que chegam de seu zap provindas de sites notoriamente bancados pelo GABINETE DO ÓDIO do seu presida, você é capaz de raciocinar além dessa bolha?