Congresso em Foco

A Força Aérea Brasileira (FAB) está trabalhando no combate aos desmatamentos na Amazônia

G7 concorda em ajudar Amazônia “o mais rápido possível”

25.08.2019 16:53 1

Uma resposta para “G7 concorda em ajudar Amazônia “o mais rápido possível””

  1. Valdir disse:

    Hoje as redes sociais são ferramentas de extrema importância na divulgação das verdades. Não há mais espaço para mídias manipuladoras.
    O vídeo citado aqui, e só agora, já havia sido divulgado em outras mídias.
    Na matéria “Ministério da Defesa instala Centro de Operações para coordenar combate ao fogo na Amazônia”, da CF, postei um comentário com o gráfico do INPE sobre o número de focos de queimadas desde 1998. Divulgaram, mas no dia seguinte retiraram e consta no Disqus como “pendente”, e assim ficou, apesar de meu questionamento.
    Nos registros do INPE, 2019 está abaixo de todos, “todos” os anos. Hoje são por volta de 75.000 focos e antes o menor foi de 100.000 focos. De 2002 a 2005, 2007 e 2010, foi acima de 300.000 focos de incêndios, 2007 beirando os 400.000.
    Essa matéria agora, extemporânea, diga-se de passagem, coloca em descrédito todas as matérias aqui divulgadas anteriormente, que tentam “demonizar” o atual Presidente do Brasil, em apoio incondicional à França e Irlanda, até mesmo quanto a ameaça do sr. Macron de uso de Forças Armadas contra nossa soberania.
    É triste vermos cidadãos defenderem isso. Definitivamente não são cidadãos brasileiros. Temos que considerá-los como “inimigos da pátria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via