Os membros da comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado apresentarão na 25ª edição da Conferência do Clima (COP-25) uma análise sobre políticas públicas da área ambiental que sinaliza preocupações pela tendência de crescimento nas emissões nacionais de gases de efeito estufa. Você pode acompanhar a transmissão direto de Madrid aqui no Congresso em Foco.
> Parlamentares prometem artilharia pesada contra Bolsonaro na COP
O documento pode complicar ainda mais a imagem do Brasil no mundo, no que diz respeito à proteção do meio ambiente. A apresentação será do senador e relator do texto, Fabiano Contarato (Rede-ES).
Leia também
Em 2019, a Comissão de Meio-Ambiente (CMA) do Senado Federal priorizou em sua pauta a avaliação da Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC). O processo contou com audiências públicas, reuniões de trabalho e insumos de especialistas de diversas áreas, que foram consolidados em um relatório aprovado na Comissão na última semana.
Nesse painel, o Senador da República Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentará as principais conclusões e recomendações desse relatório para aprimorar a implementação da política de clima
brasileira.
Parlamentares brasileiros estão em Madri para da 25ª edição da Conferência do Clima (COP-25). No evento participaram cerca de 29 mil pessoas representantes de 200 países. Tendo como objetivo acelerar o combate às mudanças climáticas e colocar em prática o Acordo de Paris, o encontro contará com fortes críticas à gestão ambiental do governo Bolsonaro. Presidindo a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados do Brasil, o deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) dá o tom do que deve ser apresentado no evento. “O presidente Jair Bolsonaro é a ponta de lança de uma estratégia devastadora para o meio ambiente e vergonhosa para um país que vive o desmonte de políticas de Estado que vinham sendo fortalecidas há mais de 40 anos, sobrevivendo a governos das mais diversas correntes ideológicas e avançando fortemente na última década”, destacou o deputado na ida para a COP.
> Senador leva dossiê sobre desmonte da política ambiental à COP-25
São o Senado e a Câmara os que fazem as leis… que queiram botar as culpas do que não fazem no Executivo, deveria ser causa de vergonha, não de júbilo mequetrefe. Um Senado que vai ao exterior para se manifestar contra o seu país é um Senado de idiotas!
DURANTE OS GOVERNOS DO LULADÃO E DA DILMANTA FORAM DADAS MILHARES DE BOLSAS DE ESTUDO PARA MILITANTES ENVIADOS A EUROPA E AOS EUA. NA VERDADE O ÚNICO E PRINCIPAL OBJETIVO FORMAR FORMAR MILITANCIA ESQUERDISTA FORA. E AGORA COM O PT DESALOJADO DO PODER SERVEM A OUTROS OBJETIVOS, CRITICAR NOSSO PAÍS.
O QUE MAIS A MALDITA ESQUERDA SABE FAZER DE MELHOR ? RESPOSTA: CRITICAR O BRASIL MUNDO AFORA QUADO NÃO ESTÁ NO PODER, E SE DEUS QUISER NUNCA MAIS VOLTARÃO.