Frentes ambientalistas estaduais se unem na Câmara nesta semana

A Câmara receberá na nesta quinta-feira (17) os coordenadores das frentes parlamentares ambientalistas nos estados. Dentre os assuntos a serem debatidos no evento está o licenciamento ambiental e Código Florestal. O encontro acontecerá na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, às 9h30, no plenário 8.

> Major Olimpio pede diálogo no PSL: "Bolsonaro e Bivar se completam"

O debate foi proposto pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), segundo ele, o evento pretende ampliar o debate nos estados. “A troca de experiências e informações é muito importante para fortalecer o debate e a aplicação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, com inclusão e preservação do ambiente", afirma

Tatto reforça que entre os temas a serem debatidos pelas  frentes estaduais, estão licenciamento ambiental, Código Florestal, Pagamento por Serviços Ambientais, recursos Hídricos, Unidades de Conservação, agrotóxicos e resíduos.

Entre as presenças confirmadas estão os coordenadores das frentes parlamentares ambientalistas:  Leandro Grass (REDE/DF), Marcelino Galo (PT/BA), Acrisio Sena (PT/CE), Goura (PDT/PR), Doutor Jean Freire (PT/MG) e Edegar Preto (PT/RS).

> Áreas petrolíferas de Abrolhos não recebem ofertas em leilão

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!