Parte da bancada alagoana declara apoio a Arthur Lira na Câmara

Parte da bancada alagoana declarou apoio a Arthur Lira (PP-AL) na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados. Em reunião neste sábado (9), Sérgio Toledo (PL-AL), Severino Pessoa (Republicanos-AL), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL) declararam apoio ao deputado. Outros três parlamentares justificaram ausência, mas segundo interlocutores de Lira, "estão nas contas de votos da campanha".

Na prática, fora Nivaldo, do PTB, os demais deputados que declararam voto em Lira neste sábado (9) já compõem o bloco de apoio ao congressista. O parlamentar tem apoio de PL, PP, PSD, Republicanos, Pros, PSC, Avante, Patriota e de parte do PSL. Como a eleição é secreta, pode haver traições e não há como garantir que os filiados votem no candidato que a legenda indicou, assim como não há como punir aqueles que contradizem os partidos.

O líder da bancada alagoana no Congresso, Marx Beltrão (PSD-AL), disse que "com exceção de um deputado federal, em razão do partido, todos os demais [deputados alagoanos] devem marchar com Arthur".

A justificativa dos deputados na escolha do candidato vai além da questão estadual. "Arthur sempre teve como característica ouvir todos e dar oportunidade a todos. A Câmara não pode ser um puxadinhos para alguns. Todos precisam defender seus projetos", explica Marx Beltrão.

Alagoas foi o oitavo estado visitado essa semana pelo parlamentar, sendo o primeiro no Nordeste. Antes passou por Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Mato Grosso.

> Bolsonaro declara apoio a candidato de Davi no Senado

Continuar lendo