Líder da frente parlamentar da Segurança Pública, a chamada bancada da bala do Congresso, o deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) diz acreditar que “passa tranquilamente” pela Câmara o Projeto de Lei Anticrime apresentado nesta segunda-feira (4) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
O projeto tem 19 objetivos voltados a combater, especialmente, corrupção, crime organizado e crime violento. Pelo texto, estão previstas mudanças em 14 leis, incluindo o Código Penal, o Código de Processo Penal, o Código Eleitoral e as leis de Execução Penal, de Lavagem de Dinheiro de Crimes Hediondos e no Estatuto do Desarmamento, entre outras. Capitão Augusto espera que o texto de Moro seja aprovado na Câmara ainda antes do recesso de meio de ano.
“Nesse semestre ainda. 99% do projeto passa tranquilamente. Algumas questões são só pontuais devido a divergências jurídicas. Mas acreditamos que até o recesso boa parte já vai estar sendo aprovada”, avalia o parlamentar.
Leia também
O projeto começará a tramitar pela Câmara. Antes de apresentar o projeto a governadores reunidos em Brasília, nesta segunda, Moro se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para falar sobre o texto. Já a bancada da bala tem encontro marcado com o ministro na próxima quarta-feira (6).
Bolsonaro assina decreto que facilita posse de arma: “Para que o cidadão tenha paz em casa”
Após flexibilização da posse, bancada da bala quer facilitar o porte de armas
VIVAS AO DR. SÉRGIO MORO! NOSSO ORGULHO NACIONAL!
Não é o Rio de Janeiro, mas a BALA vai comer sim Sr. kkkkkkkkk
Precisam é construir mais presídios federais. Principalmente para integrantes do PCC, CV, PT, etc….
O projeto parece bom. Mas a bandidagem não liga pra isso e quando caem no presídio fazem rebelião e muitas vezes fogem facilmente para praticarem mais crimes. Nenhum bandido pensa: “a lei tá mais dura, não vou cometer mais crimes”. Enquanto tiver uma pessoa procurando drogas para comprar vai ter um para vender. Enquanto tiver carro forte rodando vai ter gente planejando ataques. E no mais caixas eletrônicos, roubos de gado, de residências etc e etc. Tem de haver uma medida que determine que todos os criminosos perigosos(líderes por exemplo) cumpram penas em ilhas longe da costa e com presídios fortemente protegidos e sem acesso a sinais de celulares. Os funcionários se comunicariam à moda antiga. Fica mais barato. Os presídios também deveriam ser mais humanizados e não as pocilgas que são hoje.
Excelente pacote do juiz partidário. A única coisa que não devia passar seria a prisão em segunda instância porque o direito de recorrer está na constituição. Houve um caso de erro judicial onde um rapaz do ES foi acusado e condenado por estupro com reconhecimento da vítima. A própria vítima falou que ele estava usando capuz. E o exame de DNA deu diferente do rapaz e este passou 10 anos preso recorrendo até ser absolvido na instância superior. Aconteceu recentemente, a nossa justiça é muito falha e não devíamos pagar para ver.
Não existem só acertos. Um exemplo é o argumento que a pena de morte pode matar inocentes. Pode sim, mas serão muitos poucos casos de injustiças. Não podemos prescindir de leis mais severas com esse argumento de injustiças que ocorrem.
Acredito que o Brasil não pode perder essa oportunidade de contar com a sugestão de alterações legais por parte de Moro, que ninguém discorda ser um especialista em questões criminais.
Graaaande Dr. Sérgio Moro !!!
Agora se fizermos manifestação para reclamar do desemprego, do preço da passagem, a polícia vem e atira na gente e nem serão julgados.
Fazer manifestação você pode, o que você não pode é fazer baderna e depredar patrimônios.
É só protestar de maneira pacífica, que nada acontece. Agora, se queimar pneu, começar a depredar patrimônio público e particular, merece no mínimo uma surra pra ficar 3 meses no hospital.
kkk
José Andrade Andrade Andrade só pode ser analfabeto funcional ou muito mal intencionado