Otto Alencar presidirá a Comissão de Assuntos Econômicos

O senador Otto Alencar (PSD-BA) presidirá a poderosa Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), conforme acordo feito pelo bloco de apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do qual o partido dele faz parte. O PSD deverá ficar também com a Comissão de Assuntos Sociais e com a Comissão de Segurança Pública, que será criada em substituição à Comissão Senado do Futuro. Os nomes para os dois colegiados não estão definidos.

O partido criado por Gilberto Kassab indicará, ainda, o senador Lucas Barreto (AP) para disputar a 1ª vice-presidência contra Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Com 11 senadores, o PSD tem a segunda maior bancada da Casa e foi a primeira a declarar apoio a Rodrigo Pacheco, depois do DEM.

A CAE é, juntamente com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. Por ela passa a liberação de empréstimos e a indicação de autoridades como o presidente do Banco Central, entre outras. A CCJ deverá ser presidida por Davi Alcolumbre, como informou o Congresso em Foco Premium mais cedo.

> Eleições têm infidelidade, interferência do Planalto e ameaça de impeachment

Continuar lendo