>PF suspeita que Moro e Guedes foram vítimas do mesmo hacker
A ex-deputada Manuela D’ávila (PC do B-RS) irá à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para falar sobre o contato que teve com o hacker Walter Degatti Neto, pessoa a quem passou o telefone do editor do Intercept, Glenn Greenwald. A audiência ainda não tem data.
O requerimento foi aprovado nesta terça-feira (13) e é de autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP). Leia a íntegra.
No Twitter, a ex-candidata a vice-presidente na chapa presidencial de Fernando Haddad (PT) em 2018 declarou que aceitará o convite e estará presente na comissão.
Vocês acham que:
1) vou amar ir na Câmara falar sobre crimes cometidos por autoridades do Estado brasileiro?
2) vou amar bastante ir na Câmara falar sobre os crimes cometidos por autoridades do Estado brasileiro? pic.twitter.com/tiUv8xxfRH— Manuela (@ManuelaDavila) August 13, 2019
Um dos suspeitos de invadir mensagens de autoridades dos Três Poderes Walter Degatti contou em depoimento a Polícia Federal que fez contato com o jornalista do Intercept Glenn Greenwald por meio de Manuela. Em nota, a política do PC do B confirmou que compartilhou o número de Glenn.