Há dois meses fora do comando da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou em entrevista ao Estadão divulgada nesta sexta-feira (5) que pretende definir para qual partido migrará em cerca de um mês. O parlamentar quer tomar a decisão antes de retomar as atividades em plenário para poder participar de debates importantes como o sobre a PEC Emergencial já na nova sigla.
Segundo Maia, a saída do DEM é irreversível. O racha com o partido se deu na campanha que elegeu seu sucessor na presidência da Câmara. O candidato apoiado por Maia era Baleia Rossi (MDB-SP). Porém, no meio da disputa, o presidente do Democratas, ACM Neto, mobilizou a bancada da sigla a apoiar a chapa do atual presidente Arthur Lira (PP-AL) – apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados.
“O senador Antonio Carlos Magalhães, diferente do neto dele, dizia que deputado a gente não empresta. O Neto resolveu emprestar os deputado dele, entregar a base dele para o bolsonarismo”, afirmou Maia ao Estadão.
Leia também
De acordo com o deputado, o partido com quem mais conversa atualmente é o MDB, sigla com a qual relata ter uma “relação histórica muito importante”. Outro destino cotado é o PSL. Porém, Maia deixa claro que, com a atual composição de bolsonaristas na sigla, a mudança é improvável. O parlamentar não descarta ainda a criação de um novo partido de centro.
Questionado sobre as dezenas de pedidos de impeachment contra Bolsonaro que ficaram engavetados durante sua gestão à frente da Câmara, Maia repetiu que não há apoio político suficiente para o processo avançar. Disse ainda que o mais indicado seria a abertura de uma CPI para apurar, por exemplo, crimes cometidos pelo governo federal na pandemia.
Sobre 2022, o deputado diz ser uma disputa na qual projetos individuais terão que ser deixados de lado e acredita de quatro nomes – João Doria, Luciano Huck, Luiz Henrique Mandetta e Eduardo Leite – deve sair um nome, uma chapa única.
“Todos têm o direito de colocar o seu projeto até um determinado momento. A partir daí, é óbvio que tem de se consolidar uma candidatura. Todos quatro, cada um com as suas vantagens e desvantagens, têm de fazer isso”, diz.
O melhor seria ele (e um montão de outros inúteis) sair da vida publica e tocar suas vidas com o suor de seus trabalhos, se é que eles sabem o que é isso.Mas que nada .isso é só um devaneio de minha parte, jamais acontecerá , se depender da vontade deles.Assim, cabe a nós, e somente a nós, fazer a limpeza e o expurgo que precisa ser feito. Mas temo que , dada a nossa grande diversidade cultural e de interesse , também não consigamos fazer isso
O melhor destino seria se filiar ao PSOL.
Caro Jorge , o melhor, ao meu ver, seria ele (e um montão de outros inúteis) sair da vida publica e tocar suas vidas com o suor de seus trabalhos, se é que eles sabem o que é isso.Mas que nada,isso é só um devaneio de minha parte, jamais acontecerá , se depender da vontade deles.Assim, cabe a nós, e somente a nós, fazer a limpeza e o expurgo que precisa ser feito. Mas temo que , dada a nossa grande diversidade cultural e também de interesses, seja pouco provável que consigamos fazer isso.
Evidente que é uma gozação.
O certo era fechar esse tal de Congre$$o caríssimo e acabar com esses monte de dinheiro jogado fora com esses caras.
Caro, não tem nada de gozação não! Nenhum pais ou sociedade humana, ditas minimamente democráticas e civilizadas pode abrir mão de instituções
fortes ( e minimamente honestas, evidentemente). Nós, sociedade, temos que começar o processo de depuração em nós mesmos( vc, eu) e depois ir levando essa conduta ás instituiçoes publicas .Isso demanda organização,coragem, determinação, atributos esses que parece não fazer parte de sua conduta , uma vez que pensa que as atuais e complexas dificuldades que nós metemos tem solução simples e fácil.
Em países minimamente organizados seus Congre$$os não são uma B0$t@ feito esse nosso.
É um Put3iro muito bem remunerado.
E não existem atuais dificuldades, tem dificuldades de 20, 30 anos atrás.
Então vamos simplificar, pois parece que é disto que vc gosta.Vá lá então . com o cabo e o soldado do filho de seu “mito” e fecha o CN, Vamos vá lá e faça o serviço.Sei não,penso que vc é somente mais um valentão com o bu,,,,,dão no sofá.
Com cabo e soldado, é querer subestimar a astúcia desses 550 pulhas.
Oh! Nhonho Botafogo?
Estadão e esse blog aqui lhe deram espaço? Sortudo, hein!
Será que você, além de estar na lista da Odebrecht, também figura na lista dos que apoiaram o abuso de autoridade do STF contra a Câmara dos Deputados? Vamos ver?
https://uploads.disquscdn.com/images/b99bb974aef447390ce67df3997e492e2bc334e3e7423630c5779345ddd75f5e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/64389b669cfc619301b1f7ef14011cbbcf6bbeba0dda521a648be21d7b1a908f.jpg