Kim Kataguiri (DEM-SP) registrou sua candidatura à presidência da Câmara minutos antes de acabar o prazo. Ele se registrou às 16h38. O prazo final vencia às 17h.
O parlamentar afirma ser uma candidatura de protesto em relação aos candidatos que concorrem, em especial, à candidatura de Arthur Lira (PP-AL). Pelas redes sociais, Kim Kataguiri anunciou que iria concorrer à eleição.
Pessoal, gostaria de anunciar que apresentei a minha candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados. Tudo que tenho a dizer agora é: aguardem o meu discurso. pic.twitter.com/kZkhM6Pzwl
— Kim Kataguiri 🇧🇷 (@kimpkat) February 1, 2021
O DEM, partido de Kim, é o único que não fechou posição e liberou a bancada na votação prevista para às 19h desta segunda-feira (1º). Em princípio, a legenda apoiava Baleia Rossi (MDB-SP), mas parte dos deputados desembarcou da candidatura do apoiado de Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Leia também
O MBL, movimento que alçou Kim à política, vem defendendo publicamente o impeachment de Jair Bolsonaro.
> Blocos na Câmara são registrados; Lira tem 11 partidos e Baleia 10
É do DEM?
Vai se coligar com PT também?
kkkkkkkkkkkkk
Muitos como eu acreditavam nesse rapaz como uma nova promessa política, mas até agora é uma decepção total, em vez de trabalhar para aprimorar a política, e trabalhar mais em projetos produtivos, enfiou este mimimi de impeachment na cabeça como fizeram com a Ex Dilma. Se houvesse de fato uma causa que fosse clara e de fato, todo mundo apoiaria isso, mas é pura birra. Deveria fazer como o Van Hatten outro político jovem mas que está com os pés no chão!
Brincadeira sua, né?
Será que ele já conseguiu passar no vestibular?
Para de ser gado, você gosta de passar vergonha? Olha quantos crime de responsabilidade o Bolsonaro fez, se ele não fez nada de errado porque ele está com medo do impeachment ?