A juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Rio de Janeiro, proibiu a TV Globo de divulgar qualquer documento da investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O filho do presidente Jair Bolsonaro é alvo de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro pelo esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando era deputado estadual.
O pedido foi feito pela defesa de Flávio Bolsonaro ontem (3), sob o argumento de que o caso corre em segredo de Justiça. A TV Globo ainda não se pronunciou sobre a decisão. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Em uma publicação no Facebook na noite desta sexta (4), o senador celebrou a decisão. “Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso. Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgatar minha imagem e a do Presidente Jair Messias Bolsonaro são criminosas. Juíza entendeu que isso é altamente lesivo à minha defesa”, escreveu. “Querer atribuir a mim conduta ilícita, sem o devido processo legal, configura ofensa passível, inclusive, de reparação.”
Leia também
No Twitter, a hashtag #censura faz referência ao episódio e é um dos assuntos mais comentados do momento.
Em julho de 2018, um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou movimentação financeira atípica de R$ 1,2 milhão do então assessor Fabrício Queiroz, que trabalhava no gabinete de Flávio.
Amigo do presidente, Queiroz era considerado o principal operador do esquema onde assessores devolvem parte do salário ao parlamentar, a chamada “rachadinha”. A suspeita é que a prática configure crime de lavagem de dinheiro, que uniria atividades consideradas suspeitas de Flávio não apenas dentro do gabinete, mas também na compra e venda de imóveis com dinheiro vivo e na operação de uma franquia de loja de chocolate na capital fluminense.
> MPRJ conclui investigação em rachadinha em gabinete de Flávio Bolsonaro
Mas se os documentos são sigilosos, podem ser divulgados? Não importa d quem sejam, são sigilosos.
Quando você entra na justiça para proibir reportagens sobre sua pessoa… rsrsrsrsrs…sua credibilidade foi a zero quando você interfere em informações para seus eleitores e não eleitores. Infelizmente em país sério interferir para proibir reportagens e informações ao povo é crime…!!!
Não querem divulgar porque algum interesse escuso têm. A verdade é que a cúpula dos três Poderes está contaminada pela improbidade, pela corrupção. Quem dessas autoridades ainda merece crédito? Talvez algum crédito merecesse o ex-Juiz Moro, mas a vaidade o fez abandonar o cargo na esperança de ganhar uma capa preta de Ministro do Supremo, trocando um pombo já seguro na mão por dois voando. Ou seja, Moro caiu direitim na conversa fiada do Capitão Encrenca. Com isso, perdeu a Lava Jato, perdeu o Brasil. Agora, então, com a nomeação de Aras pelo Bolso, começou a debandada. Caminhamos para a lardoagem generalizada. A corrupção ganhou a batalha.
Bem, eu torço para que Moro se candidate à Presidência da República e bote o Brasil nos trilhos. Eu voto nele. Ora se voto.
Alguém sabe onde posso ler a decisão da juíza?
No site do PiÇoL.
Alguém no Brasil realmente confia na justiça e ainda mais a do Rio onde tudo está podre?
Não fale mal desse meu estado maravilhoso governado desde 1982 por estadistas
Brizola – Moreira – Brizola – 4 anos de bom senso raríssimo – Garotinho – Rosinha – Benedita – Serginho 1 – Serginho 2 – Pezão – Witzel
Pode ir atrás vc encontrará nas redes sociais o apoio dela a familia miliciana
Agora só falta ele mandar divulgar a lavação de dinheiro da Globo com doleiros, carnaval e futebol. Saudade do tempo em que a esquerda não amava a Globo.
ahhahahahaah, por mim pode prender os donos da globo, mas só tem um detalhe, o tal doleiro mesmo afirmou que não tem prova nenhuma, isso quer dizer que são inocentes? não, mas com bozo dominando toda as esferas do MP , não seria de se estranhar que a delação tivesse viciada, vide o caso witzel e a promotora amiga do bozos que cuida do caso