A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) classificou nesta quinta-feira (2) como uma mentira a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que vetar o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões traria risco de impeachment.
2- Afirmar que correria risco de sofrer uma Representação por Crime de Responsabilidade e, consequentemente, estaria sujeito a sofrer um Processo de Impeachment é uma verdadeira aberração jurídica e política.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) January 2, 2020
> Bolsonaro fala sobre fundo eleitoral: “É preciso preparar opinião pública”
> Senador do MDB substitui Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso
Leia também
Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou mais nesta quinta que antes de tomar a decisão de vetar ou não o Fundo Eleitoral aprovado pelo Congresso, é preciso preparar a opinião pública para uma decisão que será tomada de forma a respeitar a Constituição.
“O veto ou a sanção é uma obediência à lei. Se você ler o Artigo 85 da Constituição, vai ver que, se não respeitar a lei, estou em curso de crime de responsabilidade. O que posso dizer é isso. A conclusão agora é de vocês. Porque é o seguinte: temos de preparar a opinião pública. Caso contrário, vocês [da mídia] me massacram; arrebentam comigo”, afirmou o presidente.
O orçamento de 2020 aprovado pelo Congresso em dezembro, separa R$ 2 bilhões de reais para o Fundo Eleitoral e aguarda a sanção ou o veto presidencial.
O artigo 85 da Constituição, citado por Bolsonaro, define quais atos do presidente da república podem ser considerados crimes de responsabilidade. Atos contra a Lei Orçamentária ou contra o exercício dos poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público de forma livre e independente estão previstos neste artigo como crimes de responsabilidade.
ESSA TRAÍRA É INSUPORTÁVEL.
COMO MUITOS OUTROS, POR FALTA DE CAPACIDADE, COLARAM NO BOLSONARO E, AGORA, COSPEM NO PRATO EM QUE COMERAM.
ESSA GENTALHA DEVERIA RENUNCIAR, COMO FEZ O bbb
Essa mulherzinha “jóssa” é o capeta.
Não vale um tostão furado.
Nojenta, vigarista.
Cospe no prato em que comeu.
Peppa… a roliça rebelde… vai passar os proximos 3 anos chorando e latindo…. e.. DE NADA VAI ADIANTAR. O PRESIDENTE BOLSONARO está e vai continuar governando tranquilamente.
É logico que existe o risco de impeachment, não pelo veto em si, mas pela represália do Congresso. Já pensaram ele ter que apresentar documentos que comprovem o empréstimo de 40 mil que ele diz ter feito ao Queiroz?
Pois é …. E depois a Joyce sabe oquê tá falando, conviveu com o rei das FAKES por todos esses anos…. rs rs rs rs….sabe que o cara é um mentiroso contumaz.
Pode ser… pode ser… será que o mesmo se aplica ao Palocci e ao nove dedos chefe de quadrilha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os argumentos são sempre os mesmos. Falta de criatividade ou de defesa mesmo? Porque o erro de um, JAMAIS justifica o erro do outro!
Não existe risco de impeachment. E nem vai existir. Não importa o que o PRESIDENTE BOLSONARO vete ou aprove.. se tem ou não o recibo de qualquer empréstimo que ele fez ao Queiroz ou a qualquer outro. O PRESIDENTE BOLSONARO está e vai continuar governando tranquilamente por DOIS MANDATOS.
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026
Exato. Seria como abrir guerra declarada contra os Congressistas gulosões. Impeachment é um julgamento político.