A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), sua filha de 14 anos e o ex-senador Lindbergh Farias foram hostilizados no sábado (29) ao sair de um hotel no Rio de Janeiro. Eles deixavam o lugar quando um grupo de pessoas começou a mandá-los para Cuba.
> Moro diz que paralisação de PMs é ilegal, mas é preciso respeitar agentes
No vídeo que circula nas redes sociais neste final de semana, Gleisi aparece com uma mala na saída do hotel, quando um homem, que não aparece na gravação, grita “vai para Cuba”. A presidente do Partido dos Trabalhadores, então, manda o homem para o inferno. Confira abaixo:
“Vai pra Cuba!”
“Vai pra Cuba!? VOCÊ VAI PRO INFERNO COM O BOLSONARO!”
kkkkkk eu amo pic.twitter.com/tHx1MY8Evt— Dilma Bolada (@diImabr) March 1, 2020
No Facebook, Gleisi comentou o episódio afirmando que “violência e insulto não são argumentos”. “Já conhecemos este tipo de comportamento que é padrão dos seguidores da extrema direita. Não aceito insulto desse pessoal que tem na violência seu principal argumento”, escreve no texto.
Segundo a deputada, o episódio foi previamente planejado. Ela disse também que as pessoas que a hostilizaram “tentaram usar cadeiras e objetos para atingir quem nos defendia, e foram revidados”. “Instalaram um tumulto que foi contido pelos funcionários do hotel e seguimos para o aeroporto”, conta.
A deputada afirma ainda que vai tomar medidas judiciais contra os agressores. “Não vamos, é ninguém deve, se intimidar por essas abordagens toscas, sem educação e agressivas. Vamos tomar as medidas que sempre tomamos nestes casos, na esfera policial e judicial, processá-los e exigir indenizações, como tenho feito e obtido resultados”, explica.
Caso repercute
Nas redes sociais, deputados de oposição demonstraram solidariedade com a presidente do PT neste final de semana. O ex-senador e vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, por exemplo, afirmou que “é inadmissível que o presidente esteja incitando ao ódio em nosso país, cuja bandeira precisa ter 1 palavra a mais: ‘Amor , Ordem e Progresso'”.
Expresso minha solidariedade à @gleisi q hoje no RJ foi vítima de ofensas e agressões por parte de bolsonaristas. É inadmissível q o presidente esteja incitando ao ódio em nosso país, cuja bandeira precisa ter 1 palavra a mais: “Amor , Ordem e Progresso”.https://t.co/jV3X3Gf63V
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) March 1, 2020
Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que Gleisi foi agredida “por um cidadão machista, desrespeitoso, truculento e sem interesse de dialogar, mas agride quem representa o pensamento divergente ao seu”. “Ninguém vai nos calar”, completou.
Toda a minha solidariedade à presidenta do PT, @gleisi Hoffmann, q foi agredida verbalmente, no Rio de Janeiro, por um cidadão machista, desrespeitoso, truculento e sem interesse de dialogar, mas agride quem representa o pensamento divergente ao seu. Ninguém vai nos calar.
— Benedita da Silva (@dasilvabenedita) March 1, 2020
O episódio, no entanto, também provocou elogios de parlamentares. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse que não tem”o hábito de aplaudir atitudes de intimidação frente a pessoas”, mas “neste caso, bato palmas para os cidadãos, pois não vejo como intolerância”. “É a tal da lei do retorno, os tempos são outros”, finalizou.
Eu, deputada Carla Zambelli, não tenho o hábito de aplaudir atitudes de intimidação frente a pessoas, principalmente quando estão em menor quantidade.
Mas, nesse caso, bato palmas para os cidadãos, pois não vejo como intolerância. É a tal da lei do retorno, os tempos são outros. pic.twitter.com/bPSwwVmFHi
— Carla Zambelli – 15/03 EU VOU (@CarlaZambelli38) March 1, 2020
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) também comentou o fato. Segundo ela, Gleisi está “recebendo o amor que ela merece”.
> Bolsonaro defendia orçamento impositivo quando era deputado
Esse pessoal roubou, corrompeu, dilapidaram os cofres públicos, e agora quando são devidamente hostilizados pela população, xingam de fascistas. O povo exerce, simplesmente, um direito seu, que a justiça, infelizmente não exerce. Sou paranaense, mas tenho vergonha de morar em um Estado, que elegeu essa “deputada”.
A gleisi é uma das pessoas que só prejudicam a imagem do PT.
A esquerda nojenta.. que é a esquerda ligada ao nove dedos.. vai ser obrigada a entender que ACABOU. Que JAMAIS aceitaremos a volta ao poder desta corja que assaltou o Brasil, separou o povo em “nós contra eles”, que só deu ao povo pobre mentiras e migalhas. ACABOU!!! Esta corja NÃO VAI SER ACEITA no poder ou em qualquer outro lugar.
Esta ladra de aposentados.. esta integrante de quadrilha criminosa deveria estar numa JAULA pra sempre.. mas.. como AINDA não foi condenada.. deveria ser expulsa do Brasil.
PENA QUE NAO FORAM LINCHADAS, VERMES, PARASITAS….
Bolsonaristas são uns animais selvagens, só sabem nos xingar, nos ofender e agredir, acostumados que estão em mandar, jamais em respeitar os outros. E se dizem “gente do bem”. Processe mesmo essa turma mal educada, que não sabe conviver com quem é contrário às suas posições políticas. Só mexendo no bolso dessa turma é que podemos fazer com que respeitem os seus contrários. Lembram da tal matusquela Mayara Petruso que em 2010 postou em seu Twitter a seguinte frase, inconformada com a vitória de Dilma para presidente da República: “Nordestino não é gente. Façam um favor a SP: matem um nordestino afogado!”. Pois bem, a dita cuja foi processada e condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. E ela perdeu o emprego (estágio) e abandonou a faculdade de Direito, além de ter mudado de cidade com medo de sofrer retaliações. E tomou o maior chá de sumiço e nunca mais ousou ofender alguém. Que isso sirva de lição para os doidos bolsonaristas que estão se achando os donos do país e no direito de perseguir e agredir os seus contrários.
Resultado da “divisão” do país imposta pelo pT. Isso tudo é o resultado dos piores anos da história do Brasil – 2013 a 2018…
Ah! tá! Quem prega a divisão é o PT? Então diga aí, cara, por que os endinheirados não querem que sejam construídas moradias populares em seus bairros? Não estão com isso dividindo “nós” e “eles”? Aqui em SP aconteceu o seguinte: na Vila Leopoldina tem um terreno que foi declarado Zona Especial de Interesse Social para construção de apartamentos para moradia popular quando o Haddad era prefeito. E o que fizeram os moradores dessa Vila Leopoldina? Entraram com pedido na Justiça para embargarem a obra, não queriam populares em seu bairro. Portanto, quem começou essa divisão no país? Foi o PT ou os endinheirados que não gostam de se misturar com os pobres? Vide as recentes declarações preconceituosas contra os pobres emitidas pelo Ministro da Economia do Bozzo, o Paulo “Caco Antibes” Guedes, conhecido vulgarmente por “Tchutchuca dos banqueiros”!
Cria vergonha na cara.. peteba … se vc não quer a “divisão” que os ricos estão fazendo em seus bairros.. LEVA UMA TURMA DE FAVELADOS PRA SUA CASA!!!!
Chegou o “grosso” da turma!
Chegou a tosca defensora de bandido.. e ainda quer chamar os outros de grosso!
Elena, você demonstra estar em um estado avançado de hipnose esquerdista.
Bolsominion, vá catar coquinho, vai…..
Catar coquinho é coisa de criança. Criança como quem usa termos infantis numa discussão com adultos. Vejo que não é mentira quando dizem que todo esquerdista possui mentalidade infantil.
Vá humilhar outro, cambada de ancéfalo!
Humilhar? Estou apenas observando seu comportamento aqui.
Não queira que tratemos bolsominions com toda educação, não, cara! Com vcs não dá pra ficar na base de mesura e boa educação, não!
Novamente o comportamento infantil. Não pode ser educada? Que novidade!!!! São muito raros os esquerdistas educados. Ah. o Zé de Abreu com certeza não é um exemplo de educação e polidez. Não acha? Falando no Zé cuspidor, já entendeu o porquê de eu o citar aqui neste artigo?
falta de argumento, aí apelam.
Por alto posso te responder: Pq os mais “pobres” não estão nem ai com os vizinhos e fazem favelas em tudo qto é lugar que passam. É normal as pessoas de bem quererem ficar longe dos “incivilizados”
Textão de peteba reclamando de polarização e de xingamento.. é até engraçado.. VÁ SE CATAR.. peteba. Assista ao vídeo em que a nojenta véia do inferno marilena chauí.. e depois vem aqui encher o saco.
Vá com a sua grossura catar coquinho, vai….
Vou.. desde que vc PARE de mentir descaradamente e ridiculamente… tentando defender o indefensável e atacar os outros pra tentar sujar reputações.. o que aliás.. É SÓ o que a turminha tosca e que se faz de cega pra defender a esquerda, faz!
Zé de Abreu é bolsonarista? Cuidado com a hipocrisia, Elena.
E quem é que está falando em Zé de Abreu aqui, meu filho? Acorda, sonâmbulo!
É. Pelo visto a senhorita ainda é uma criança rebelde. Não teve capacidade mental para entender a minha pergunta. Bom, eu seria muito ingênuo se esperasse alguma demonstração de inteligência vinda de um esquerdista imaturo (desculpe pela redundância).
Nossa! Como ele gosta de humilhar os outros se postando como um ser inteligente. Até parece que um bolsominion possui inteligência uma vez que veneram um “mito”!!!!
Reclama por se julgar humilhada e ainda insiste naquilo que faz com que sua maturidade seja questionada. Eita… Eu não me julgo uma pessoa das mais inteligentes, mas com certeza me julgo mais inteligente que um esquerdista. Repare que seu argumento não se baseia em nada de concreto, mas apenas em sua visão deturpada da realidade.
TCHAU, QUERIDO! Vá destilar seu veneno em outra freguesia, tá!
Destilar veneno? Prefiro destilar uma vodka. Reveja seus comentários e respostas e perceba onde realmente está o veneno. Cuidado com a incoerência.
E não se esqueça de passar no gabinete do Kinzinho Katagulha para receber suas moedinhas em troca das minhas respostas! TCHAU, QUERIDO!
Gabinete de quem? Desculpa, mas eu não conheço este linguajar infantil. Se for para discutir algo comigo, por favor, seja adulta.
Fique lá no portão do Alvorada que vai escutar esse linguajar infantil diariamente.
Não preciso ir até lá. Basta eu ler aqui os comentários de esquerdistas.
Mas aí você poderia ver o seu messias, o grande timoneiro em loco e ouvir suas loucuras em primeira mão!
https://uploads.disquscdn.com/images/a2055df270f2bda17699533dd3de28bb0b7e76f6d6c2328ab396f5bcfa0393a4.jpg
Criança rebelde, imatura, rasa e vulgar é aquela coisa lá no Planalto.
Esta é apenas sua opinião e eu não tenho nada a ver com isso. E pelo histórico de seus comentários, o senhor fala de si próprio sem perceber.
Tem muita gente achando isso, tem muita gente que votou nele torcendo pelo Mourão agora.
Sim. Muita gente mesmo. Só que votar num candidato à presidência torcendo pelo vice é uma completa estupidez.
Muita gente torcia pelo bozo, só que descobriram depois que votaram em alguém que não está à altura do cargo, alguém sem compostura e dignidade, e tampouco inteligente o bastante para o posto. Ao mesmo tempo perceberam no Mourão um sujeito mais equilibrado, bem mais inteligente, um sujeito que entende das coisas, que possui um vasto conhecimento.
Vão ter que processar quase toda a população brasileira, que pensa a mesma coisa que as pessoas que os hostilizaram, pessoas de bem que foram roubadas pela quadrilha.Agora chamam de fascistas. Voces vão ver os “fascistas” darem o troco nas eleições.
Veja o vídeo inteiro. O Lindbergh, vulgarmente conhecido como lindinho nas planilhas da odebrecht, pegou uma cadeira e agrediu um senhor de idade. Quem são mesmo os violentos? Será que é o povo indignado com a impunidade e safadeza da quadrilha ou esses ai quer saem impunes e nem investigados são, mesmo com provas abundantes de crimes. Sei não ein petista, reveja os seus conceitos e use o bom senso na hora de defender estes bandidos.
huahuaahuahuauhaahua…Bom, eu li agora os comentários, você tem quantos anos garota? Sério mesmo, é menor de idade, certo? Que merreca ein, é seu papai que ta pedindo pra você escrever ou o que ein???
Se eu fosse filha dessa mulher eu nem saia com ela em público – kkkk – e se tivesse o “codinome” lulla no sobrenome eu mandaria tirar..os motivos eu nem falo..kkk