Diagnosticado com covid-19, o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) informou nesta quinta-feira (23), por meio das redes sociais, que está no 11º dia internado. O parlamentar também disse que está enfrentando a “pior fase do vírus” e por conta da piora no quadro de saúde, o auxílio de equipamentos de ventilação teve que ser incluído no tratamento.
>Com Onyx e Ribeiro, lista de autoridades com covid-19 chega a quase 50
Entrei na pior fase do vírus, hora de entrar com a Ventilação. (VNI) 11º dia de internação e muito confiante. Azitromicina e Cloroquina já fazem parte desse tratamento. Não iremos perder essa guerra. #BolsonaroTemRazao pic.twitter.com/oAkiVgXlyt
— Coronel Tadeu (@CoronelTadeu) July 23, 2020
No mês passado, ao comentar sobre o falecimento de sua madrasta por pneumonia, Coronel Tadeu afirmou que existe uma “política nojenta de produzir óbitos” porque, segundo o deputado, o hospital tentou declarar a causa mortis como covid-19, mesmo com o diagnóstico negativo para a doença.
Minha madrasta acaba de falecer em Ilhéus -Bahia. Estava com pneumonia e foi testada negativamente para COVID19. Lamentavelmente estão querendo cadastrar como COVID e meus irmãos tristes com essa política nojenta de produzir óbitos.
— Coronel Tadeu (@CoronelTadeu) June 22, 2020
Levantamento do Congresso em Foco aponta que pelo menos 48 políticos já foram diagnosticados com a covid-19, inclusive o presidente da República, ministros e outros deputados.
Esses “criadores de óbitos por COVID” são criminosos sem qualquer escrúpulo. Minha mãe está internada com diagnóstico inicial de pneumonia, porém seu quadro agravou e está sedada, em aparelho e já afetou os rins. Um dia após descartar como COVID, resolveram isolá-la e voltar a falar em COVID. Meu sobrinho, cardiologista, já me avisou: “SE ACONTECER O PIOR, NÃO DEIXE O HOSPITAL COLOCAR NADA RELACIONADO A COVID NO ATESTADO DE ÓBITO.”