Parlamentares interromperam os trabalhos às 20h desta quarta-feira (5) para fazer um minuto de aplausos em homenagem ao ator Paulo Gustavo, vítima da covid-19. A homenagem também se estendeu às vítimas de um ataque a uma creche em Santa Catarina na tarde de ontem.
A lembrança se uniu a um movimento iniciado nas redes sociais. Fãs se organizaram para homenagear o ator que morreu ontem, após mais de 50 dias internado no Rio de Janeiro. Durante os aplausos, deputados gritaram “viva Paulo Gustavo”.
“Todos os brasileiros estão consternados com a passagem de Paulo Gustavo, que é da minha cidade, de Niterói. Niterói declarou luto de três dias”, disse a deputada Soraya Santos (Pl-RJ). A parlamentar disse ainda que os aplausos eram para celebrar a vida e o legado cultural do ator. “Basta de perder pessoas para essa pandemia”, disse.
O deputado Bohn Gass (PT-RS) lembrou em plenário sobre a CPI da Covid e disse que em apenas dois dias de CPI da Covid foi possível entender que o presidente Jair Bolsonaro “cometeu crimes” e continua “agredindo e interrompendo governadores”, apontou.”Essa casa tem a tarefa de fazer o afastamento e interdição deste governo pelos enormes crimes que foram cometidos”, disse.
Leia também
Já General Girão (PSL-RN) afirmou que não é possível atribuir as perdas ao presidente da República. Ele afirma que há má-gestão dos governadores. “É lamentável ouvir repetidos discursos de pessoas que querem atribuir as perdas humanas, que lamentamos muito, ao Presidente da República.”
Rafafá (PSDB-PB) mandou condolências à família de Paulo Gustavo e de todos os familiares de vítimas da covid-19. “Eu defendo que haja mais vacina no nosso País para que as pessoas não morram mais”, defendeu.
Ontem, pelas redes sociais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), manifestou solidariedade aos familiares e amigos do ator em nome da Casa.
Em nome da Câmara, manifesto a minha solidariedade e a de todos deputados aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Sua obra e seu talento conquistaram a alegria e a admiração de todos e sua partida, tão cedo, deixa enorme tristeza, vazio e dor no coração dos brasileiros.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 5, 2021
Dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira mostram que o Brasil teve 2.811 mortes nas últimas 24 horas. O total de vítimas da covid-19 no país é de 414.399.
> Teich diz que deixou ministério por pressão para uso de cloroquina
MERECIDO!!!
Nunca tinha ouvido falar dele, mas parecia ser uma pessoa boa.
Fica a pergunta: pq uma vítima da sociedade igual aí invasor não vai numa boca de fumo e faz um atentado contra ok s minis? Resposta… Oq eles estão armados. Rsrs
Todo maluco tem alguma “reserva de juízo”. Sabe q corre perigo se atacar uma boca de fumo e é por isso q ataca pessoas indefesas.
Eu estou zoando mas é cruel o que ele fez?
Eita Bozo! O que o desespero e a luta pela sobrevivência política não faz né?! Sentiu o c* apertar, que até mandou condolências, ao invés de tripudiar ou tirar sarro de uma pessoa que representava um jeito de ser totalmente intolerado pela tal da “ideologia de gênero”
Perdão, mas não vi homenagem tamanha aos mais de 400 mil Brasileiros mortos pelo Corona (e pela incompetência o Poder Público!). Milhares de Brasileiros morreram sem fôlego, enquanto a cúpula dos 3 Poderes, incluso o Legislativo, pouco faz, mas muita despesa nos traz!
Exato!
Nem aos professores da creche lá de Santa Catarina vítimas da pátria educadora
E nem vai ver.
Mas já viu gente dos universos ocultos dizendo que o maluco era bolsonarista, não viu?
Homenagear artista dá ibope, ainda mais se o artista for ídolo da lacrolândia,
Ninguém também cobrou distanciamento e máscara, afinal isso é só para pessoas comuns.
Verdade. Certamente esse ator merece ser homenageado, mas vejo muita hipocrisia no exagero…