Deputado federal Luiz Lauro Filho morre aos 41 anos em Campinas

O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) faleceu nesta segunda-feira (18), aos 41 anos, em Campinas (SP). Segundo as primeiras informações, o congressista teve duas paradas cardíacas entre a madrugada e a manhã de hoje. Luiz Lauro era suplente e assumiu o mandato quando o ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), faleceu no último dia 1 de abril.

O PSDB soltou uma nota de pesar pelo falecimento, onde manifestou "profunda tristeza" pelo falecimento "precoce e repentino do amigo e deputado".

O governador de São Paulo, João Doria, também prestou homenagem ao parlamentar. Em suas redes sociais ele publicou: "Com pesar, recebi a notícia da morte do jovem deputado federal Luiz Lauro (PSDB-SP). Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste."

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, também emitiu nota de pesar: "Lamentamos profundamente a morte inesperada do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, mas já com ampla trajetória de trabalho pelo bem do Brasil. Conforto à toda a família."

O deputado se candidatou em 2018 pelo PSB e em dezembro de 2019 migrou para o PSDB. Ele já foi vereador em Campinas, entre 2011 e 2015.

Em homenagem a ele, os vereadores de São Paulo fizeram um minuto de silêncio durante a sessão de hoje.

Trajetória

Formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Economia e Gestão Pública, Luiz Filho iniciou na vida política em 2004 como candidato a vereador de Campinas. Em 2011 assumiu como suplente na Câmara de Vereadores da cidade. Eleito vereador já na próxima gestão, ficou no cargo até se eleger deputado federal, em 2014.

Repercussões nas redes

Diversas autoridades manifestaram pesar pelo falecimento do deputado Luiz Lauro Filho, veja algumas delas:

 

Integra da nota do PSDB

"Consternada, a bancada do PSDB na Câmara manifesta sua profunda tristeza e pesar pelo falecimento precoce e repentino do amigo e deputado Luiz Lauro Filho, ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Campinas (SP). Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos

Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara dos Deputados"

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!