Davi Alcolumbre deve receber Lula e Doria nesta quarta-feira

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vai se reunir nesta semana com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com pessoas próximas a Alcolumbre, o encontro deve acontecer nesta quarta-feira (19), mesmo não constando na agenda oficial. A conversa não tem uma pauta pré-definida e deve ser sobre a conjuntura política atual.

Também nesta quarta-feira, na residência oficial da presidência do Senado, houve reunião do senador com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que se movimenta para ser candidato a presidente em 2022.

O encontro com o tucano foi para discutir a reforma tributária e as três propostas de emenda à Constituição que contém mecanismos de redução de despesas obrigatórias da União, estados e municípios.

> Saiba quais são as medidas do pacote pós-Previdência de Paulo Guedes

> Para Eduardo Leite, PSDB não deve precipitar debate sobre 2022

Zelotes

Lula está em Brasília desde a noite de segunda-feira (17). Passou a terça-feira (18) reunido com as bancadas do PT na Câmara e no Senado. Nesta quarta,  presta depoimento à Polícia Federal no âmbito da Operação Zelotes.O petista fica na capital federal até quinta-feira (20).

> Gleisi diz que Haddad tem “função nacional” e não vai tentar prefeitura

Alcolumbre foi eleito presidente do Senado tendo como principal articulador Onyx Lorenzoni, então homem-forte e chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro.

É a primeira vez desde 2017 que Lula visita Brasília  e a primeira reunião com as bancadas no Congresso Nacional após sair da prisão.

> Bolsonaro tenta reduzir poder do DEM ao esvaziar pasta de Onyx

>Opinião: Lula presidente em 2022? O caminho jurídico ainda é longo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!