Congresso em Foco

foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Entenda como funciona a prisão durante sessão de CPI no Senado

12.05.2021 20:04 1
Atualizado em 07.07.2021 18:11

Uma resposta para “Entenda como funciona a prisão durante sessão de CPI no Senado”

  1. José Oliveira disse:

    O Senador Omar Aziz ao não deferir os pedidos de prisão em flagrante de delito, feito pelos senadores Renan Calheiros e Fabiano Cantarato, cometeu o crime de Prevaricação, previsto no art. 319 do Código Penal.
    Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
    A partir de agora, mentir à CPI vai ser regra geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via