Ouça o áudio da entrevista de Wajngarten à Veja

A revista Veja divulgou na tarde desta quarta-feira (12) áudio de trecho da entrevista concedida à publicação por Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República. A entrevista motivou a convocação dele pela CPI da Covid, onde o ex-integrante do governo presta depoimento há horas.

A reportagem foi publicada em 22 de abril e destaca avaliação de Wajngarten de que houve "incompetência" por parte do Ministério da Saúde nas negociações com a Pfizer para a compra da vacina contra o coronavírus.

Ouça o áudio divulgado pela revista:

WhatsApp Audio 2021-05-12 at 15.34.20

Na sessão desta quarta da CPI, o ex-secretário foi questionado diversas vezes sobre se considera que houve incompetência por parte do então ministro Eduardo Pazuello. Wajngarten negou e disse que a capa da revista, que chama para a entrevista concedida por ele com a fala - entre aspas - "incompetência", visava "trazer audiência" e "chamar a atenção".

"A revista Veja não nomenclatura ao Ministro Pazuello a incompetência. Eu entendo que a incompetência é ficar refém da burocracia. Acho que a burocracia, a morosidade na tomada de decisões, que é característica da Administração Pública, é um problema nos casos excepcionais, como a gente tem da pandemia [...]  Jamais! Jamais adjetivei, rotulei, emiti opinião, até porque o meu contato com o ex-Ministro Pazuello, conforme dito, foi de bom-dia, boa-tarde, boa-noite, nada além disso", afirmou à CPI.

Continuar lendo